Alimentação saudável,

3 sucos que melhoram a circulação nas pernas

29 janeiro DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


É grande a quantidade de pessoas que sofre com problemas de circulação nas pernas, e as mulheres costumam ser maioria absoluta entre os afetados, e hoje eu trago algumas informações sobre o problema e a receita de três sucos deliciosos que irão te ajudar a atenuar a situação que, diga-se de passagem, é bastante incômoda. 

Para quem, sofre com o problema, é muito comum sentir as pernas inchadas ou sofrer com as varizes, que são sintomas da insuficiência venosa crônica dos membros inferiores. É importante entender o motivo e cuidar do problema pois, em casos mais graves, pode levar a um Infarto do Miocárdio, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e até mesmo a amputação de pernas e braços. É mais que um formigamento, inchaço, varizes e incômodos... é um sinal de atenção para que você cuide da situação e não coloque sua vida em risco. Ok?




O que é a má circulação sanguínea?


A má circulação consiste na dificuldade do sangue chegar ou retornar de um determinado lugar do corpo. Quando o sangue não chega, o local que deixa de ser irrigado, passa a sofrer um processo de isquemia, as células entram em sofrimento e, se esse processo não for revertido, leva a “morte” dos tecidos.

Assim, quando o sangue não retorna, os tecidos e órgãos ficam muito irrigados. Todo esse excesso provoca a formação de inchaço, com aumento de pressão vai dificultar os correto funcionamento desse órgão.

A  principal e mais frequente doença das artérias é a Aterosclerose, que consiste no entupimento e pode ocorrer de maneira progressiva ou súbita. O acúmulo de placa ateromatosa pode gerar problemas que dificultam e limitam a boa circulação nos membros, coração e outras áreas importantes.

Em casos mais graves, podendo levar a um Infarto do Miocárdio, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e até mesmo a amputação de pernas e braços.

Problemas na circulação venosa, apesar de estarem muito ligados a heranças genéticas, podem ser evitados com mudanças do hábito de vida e acompanhamento sistemático a cada novo sinal ou sintoma, pois uma complicação como a trombose venosa é bastante comum.


O que pode causar um problema de circulação?


Existem vários hábitos, condições de vida e comportamentos que tornam um indivíduo suscetível a sofrer desse problema. Uso do cigarro, álcool, pressão alta, alimentação irregular, sedentarismo, stress e obesidade são apenas algumas das muitas razões pelas quais uma pessoa pode levar dificuldade circulatória.

A má circulação do sangue afeta pessoas de todas as idades e, se não tratada, pode levar a limitações importantes no dia a dia dos pacientes e seus familiares. Apesar de ser comum em idosos, deve ser levada a sério em qualquer idade.


Conheça alguns dos sinais de um possível problema de má circulação:


ARTERIAIS:

Dor nas pernas ao caminhar;
Pés e mãos frias e amortecidas;
Diminuição da sensibilidade, amortecimentos;
Feridas de difícil cicatrização;
Alterações na visão, fala e força nos membros.

VENOSAS:

Inchaço, queimação e formigamento;
Presença de varizes e varicoses;
Coçeiras, manchas e feridas nas pernas;
Dores diversas e inchaços súbitos nos membros.


RECEITAS DE 3 SUCOS QUE IRÃO MELHORAR A CIRCULAÇÃO 


Felizmente, estes sintomas podem ser atenuados com alguns sucos totalmente naturais e nutritivos.

Eles são capazes de melhorar a circulação sanguínea na região por possuírem diversas propriedades benéficas para a saúde.

Vamos ensinar três receitas que, além de deliciosas, certamente contribuirão muito para o aumento da qualidade de vida de quem sofre com estes problemas circulatórios.


1. Suco de cenoura, abacaxi, aipo e salsinha


Esta receita é muito fácil de fazer e oferece um suco nutritivo, protetor e com propriedades desintoxicantes.

Possui todos os elementos básicos para ajudar o organismo no processo de eliminação de toxinas, além de fortalecer as veias e facilitar a circulação do sangue.

Não se esqueça especialmente de incluir a salsinha, já que este condimento natural atua como um purificador do sangue, e possui propriedades anti-inflamatórias que podem fazer maravilhas pela circulação nas nossas pernas.

Ingredientes

1 cenoura
1 fatia de abacaxi
1 copo de água
2 caules de aipo
Salsinha a gosto

Como fazer

Para prepará-lo, o primeiro passo é lavar bem todos os alimentos.
Depois, coloque-os no liquidificador junto com um copo de água e bata bem até ficar homogêneo.
É importante que a salsinha seja bem triturada para que quase não possamos notá-la, já que seu sabor é bem intenso.

Teremos então um suco energético, refrescante e saboroso, do qual você certamente irá gostar bastante.


2. Suco de abacaxi, melancia, cereja e gengibre


Este suco natural é tanto delicioso quanto saudável, pois possui elementos que irão combater a inflamação, hidratar o organismo e favorecer a circulação das pernas.

Além disso, o gengibre e as cerejas têm a capacidade de reduzir a dor. Se puder, coma um punhado de cerejas diariamente e verá como o peso e as dores nos membros inferiores diminuirão como mágica.

Ingredientes

2 fatias de abacaxi
1 fatia de melancia
1 copo de água
10 cerejas
1 colher de gengibre fresco ralado

Como fazer

Para preparar o suco, corte as fatias de abacaxi e melancia, acrescente as cerejas sem os cabinhos e coloque tudo no liquidificador.

Bata um pouco e acrescente o gengibre ralado por último, esperando até que a mistura adquira uma textura homogênea.

Já está pronto o seu suco saboroso e refrescante. Agora é só beber e aproveitar os benefícios para a circulação dos membros inferiores.


3. Suco natural de laranja e amora


A laranja é rica em vitamina C e antioxidantes, muito importantes para fortalecer o sistema imunológico, combater os radicais livres e contribuir para a nossa saúde.

Também não podemos subestimar os benefícios que as amoras pretas nos oferecem, já que elas também são ricas em nutrientes.

As amoras são ricas em antocianinas e proantocianidinas. Esses pigmentos de cor escura fortalecer as paredes das nossas veias e aumentam o tônus muscular.

Além disso, usaremos novamente o gengibre, que permite atenuar a dor e reduzir a inflamação, devido às suas conhecidas propriedades anti-inflamatórias.

Ingredientes

1 laranja
1 copo de água
10 amoras pretas
1 colher de gengibre fresco ralado

Como fazer

Fazer o suco é super fácil. Coloque o suco de uma laranja em um liquidificador.
Adicione o gengibre e um copo de água.
Junte as amoras e bata até obter uma textura homogênea e fácil de beber.
É um suco que, além de ser delicioso, certamente fará maravilhas pela circulação das suas pernas.


Recomendações adicionais


Para concluir, se você estiver sofrendo com dores, varizes e peso exagerado nas pernas, recomendamos beber dois destes sucos por dia para notar uma melhora significativa.

São refrescantes e fáceis de fazer, e também fornecem muita energia, por isso são uma ótima opção para quando chegamos em casa cansados ao final do expediente.

Após beber os sucos frescos, sugerimos também um banho relaxante, deixando cair bastante água diretamente sobre as panturrilhas.

Além de relaxar, a pressão da água também irá contribuir para a melhora da circulação das pernas.

Lembre-se sempre, quem ama, cuida. Ame-se... e cuide-se!!

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen



0 comentários: