Alimentação saudável,

Suco para a memória de maçã, cenoura, amêndoas e nozes.

22 janeiro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Não seguimos uma dieta equilibrada nem realizamos exercícios que estimulem o nosso cérebro, não é de se estranhar que com o passar dos anos, nossa capacidade de memória pode deteriorar-se. Ao contrário do que muita gente pensa, a mente é uma das partes do corpo que mais devemos cuidar para mantê-la em forma e evitar doenças de caráter degenerativo. Para isso, é muito importante que você conheça os alimentos que estimulam a memória e os introduza na sua dieta, bem como realizar exercícios mentais. Uma boa forma de introduzir esses alimentos é através de sucos naturais, como o SUCO DE MIRTILO, ABACATE E LINHAÇA (CLIQUE AQUI!), que já divulgamos aqui no DBV, e agora trazemos mais uma alternativa: suco para a memória de maçã, cenoura, amêndoas e nozes.

A maçã é uma das frutas com maior quantidade de quercetina, um flavonóide com grandes propriedades antioxidantes que se favorece a proteção do cérebro contra as doenças de caráter degenerativo, entre os quais se destacam a perda de memória. Por sua parte, a cenoura é uma grande fonte de fósforo, um macromineral que estimula os neurônios e melhora a capacidade de memória. Os frutos secos são muito ricos em Ômega 3, Ômega 6 e vitaminas essenciais para manter a saúde da nossa mente. Entre todos eles, destacam-se as amêndoas e as nozes por seu alto teor, além de potássio. 

Vamos a receita!!

INGREDIENTES:

2 maçãs
3 cenouras
3 nozes descascadas
3 amêndoas peladas
200 ml de água

A primeira coisa que você deve fazer é lavar bem as maçãs e as cenouras, corta-las, e bater no liquidificador com os 200 ml de água. Depois, acrescente as nozes e amêndoas, bata mais um pouco e pode servir!!

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen