Comportamento,

Crenças Limitantes: o que são? Porque elas podem destruir a sua vida?

15 abril Marcia Cruz 0 Comments


A partir de hoje, vou fazer uma série de conteúdos sobre CRENÇAS LIMITANTESComo o assunto é extenso, eu vou tratá-lo em etapas, um assunto a cada semana, para que você possa, inclusive, refletir e amadurecer sobre os assuntos tratados, pois estas crenças realmente são um atraso em nossa vida!!  E respeitar o seu tempo de aprendizado é essencial. Experiência própria!

Então, para começar, vamos entender o QUE É UMA CRENÇA LIMITANTE? Como essas coisas surgem em nossa vida? 


COMO TUDO COMEÇA...

Bem, quando a gente nasce, basicamente somos como uma folha em branco. À medida que nos relacionamos, interagimos e nos deixamos influenciar, nós escrevemos boa parte daquilo que PERCEBEMOS SER em nosso consciente e, principalmente, em nosso inconsciente

E porque eu digo o que "percebemos ser"? Porque, muitas  vezes, a nossa percepção é errada. Muitas vezes a gente está dando ouvidos a críticas maldosas, a opiniões de pessoas que não têm discernimento e temos o péssimo hábito de não buscarmos conhecer a nossa essência. 

Somos um ser social? Sim! Mas também somos únicos em nossa essência!! E é importante que a gente busque o autoconhecimento para que possamos ter uma vida plena. 



CRENÇAS: VALORES QUE ADOTAMOS

Crenças LIMITANTES, como o próprio nome já diz, nos levam à estagnação pessoal e profissional. Nos impede de ir adiante, de conquistar e até mesmo de acreditar no sucesso, tornado-o algo impossível. Mas elas são apenas interpretações e conceitos que assumimos como verdade, mas que não passam de sofisma, ou até mesmo de mentiras deslavadas mas que, infelizmente, são aceitas e levadas adiante!!

Muitas destas crenças surgem na infância. Nossa mente é como um papel em branco, lembra? E ela pode está sendo preenchida com um monte de bobagens através das pessoas que deveriam nos orientar, como nossos pais e professores, por exemplo, mas que geralmente vão passando adiante o que aprenderam, e no meio, as crenças limitantes

A verdade é que vamos sendo "moldados", desde o nosso nascimento, pela nossa família, mídia e amigos. E, aos poucos, estas informações adquiridas vão se transformando em VALORES e em VERDADES IMUTÁVEIS. 



TODAS AS ÁREAS PODEM SER AFETADAS

Algumas pessoas, por exemplo, conseguem ser bem sucedidas em seus relacionamentos, pessoais, familiares ou amorosos, no entanto, são péssimas na área financeira, tendo grande resistência em atrair e manter dinheiro para suas vidas. 

Outros não possuem problemas para o dinheiro fluir em sua vida, mas acabam se atrapalhando em seus relacionamentos. 

E, outros, ainda, parecem ter a vida tumultuada de problemas.Não conseguem fluir em nenhuma área, nem profissionalmente, nem financeiramente, nem na vida familiar, nem na vida social, nem na vida amorosa. Em nada! 

BOA NOTÍCIA!!...

Mas, tenha calma!! A boa notícia é que, assim como você construiu crenças negativas, seja em que área for, você pode desconstruí-las, colocando no lugar crenças positivas.

O que está faltando em sua vida: dinheiro? Uma família equilibrada e feliz? Um relacionamento amoroso feliz? Uma vida profissional que te realiza não só financeiramente, mas que também te faz acordar feliz por ter que trabalhar? 

Como dever de casa, pegue o que te falta e já comece a buscar o que te faz acreditar que você não merece o que quer. Que frases vêm em sua mente para justificar você não ter o que te falta?

Anote tudo e até a próxima segunda-feira, a noite!!

Encontro marcadíssimo aqui, no CONCEITO DBV, no Dicas Bem Viver!! Até lá!!

Ah... aproveite e reveja a postagem que eu fiz sobre "As Armadilhas da Culpa e do Imerecimento" (CLIQUE AQUI!!). 

Corre... Cuida de você!! Pois o tempo passa, a vida passa (e rápido demais...), e o que conta mesmo é a gente ser feliz!!...

Marcia Cruz
Coach - Jornalista - Consultora de Desenvolvimento

0 comentários: