DBV,

Frankamente Sinatra, com Hélcio Hime, no Fashion Mall, no Rio: arrebatador!!

19 junho Marcia Cruz 0 Comments


Se fosse necessário o uso de uma palavra para descrever o show "Frankamente Sinatra", de Hélcio Hime, no sábado, 8 de junho, no Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro, seria: ARREBATADOR!!

Depois de viajar pelo país com seu premiadíssimo show, o público carioca exigiu e Hime fez uma apresentação para um teatro lotado de fãs, entre eles artistas, empresários e celebridades.  A espera valeu a pena, pois o público foi agraciado com a versão original de My Way, que todo mundo pensa ser uma música norte-americana, mas é francesa,  Comme D’Habitude. E com a interpretação visceral, peculiar do Hime, o público simplesmente foi ao delírio!! Foi um dos grandes momentos do espetáculo. 

Além das lágrimas e do arrebatamento emocional, Hime também fez o público cantar e até dançar com clássicos como New York, New York, e outros tantos sucessos da Big Band Era. O teatro, literalmente, virou uma festa!

FORMATO STAND UP MUSICAL




Sozinho no palco, Hime canta ao vivo e com sua peculiar e visceral interpretação,  grandes clássicos de Frank Sinatra, mas sem jamais imitar o homenageado. Sempre dando uma interpretação única e inovadora a cada música, entre uma canção e outra ele conta casos interessantíssimos sobre a vida do homenageado e seus amigos famosos, unindo música e cultura no formato que ele adotou e vem tendo uma excelente aceitação do público: o "stand-up musical" ou "monólogo-musical".

As histórias pitorescas contadas por Hime de forma deliciosamente informal, mais parecem um bate-papo entre amigos, deixando o clima do show muito mais caloroso, envolvente e apaixonante. 

É como uma "máquina-do-tempo" capaz de transportar o público para aquele mundo maravilhoso de Hollywood, com celebridades como Marilyn Monroe, John Kennedy, Elvis Presley, Tom Jobim e o próprio Frank Sinatra, como se eles fossem amigos próximos que vamos encontrar logo ali na esquina depois do show. 

Realmente, um formato de show espetacular!!

DANÇA E ESPAÇO PARA ELVIS, COM DIREITO A VOZ E VIOLÃO




Além do "contar", Hime domina como poucos o dom de cantar.  Sua belíssima voz, personalíssima, atinge várias oitavas, e alterna dós de peito de extasiar. Literalmente, ele "passeia" confortavelmente  por todos os estilos.

Mas ele mostrou que também sabe dançar ao convidar a elegante bailarina Camila Motta para dançar com ele o bolero romântico "I Had the Craziest Dream". Arrasaram!! 

Outro momento marcante do show foi quando Hime falou da relação entre Sinatra e Elvis Presley e cantou e tocou ao violão, o sucesso Love Me Tender, um clássico gravado pelos dois grandes artistas. Foi outro momento de grande emoção, com o teatro cantando junto, fazendo um belíssimo coro. 





GOSTINHO DE QUERO MAIS

Foram incontáveis os aplausos, os bravos e a ovação de pé, ao final. Um espetáculo que, como eu disse no início, foi arrebatador!!

Na fila de cumprimentos, que dava voltas pelos corredores do elegante shopping homônimo, onde o teatro se situa, cobranças por novos espetáculos na capital carioca e a promessa de Hime voltar breve com seu também premiado espetáculo "Elvis, Cantado & Contado!!!", e seu musical francês "Musique Française", além de um show com músicas autorais. 

Para quem não sabe, Helcio Hime também é empresário, dono do Grupo HIME, uma das mais conceituadas  e premiadas produtoras de tecnologia do mercado global, mas sua veia artística é pulsante desde os 8 anos de idade, quando fez sua primeira participação como ator, na Rede Globo. Vem daí sua presença de palco marcante e envolvente. 

Na música, sua estreia oficial como cantor profissional foi com um show em homenagem ao Elvis Presley, em noite de Gala, no Copacabana Palace. Desde então, sua qualidade vocal tem lhe rendido elogios e o apelido carinhoso de "Elvis Sinatra Pavarotti".

Bem, para saber o motivo, só mesmo ouvindo esse grande artista que, além de ser um showman, é um ser humano agradabilíssimo, elegante e muito inteligente.






























Ficha Técnica do Show:

Fotos: Alexandre Campos, Leo Castro Dutra, Luciano Gonzaga
Figurinos: Lothayr Reis Junior - Só À Rigor
Bailarina: Camila Motta
Som: Gilmar Ferreira
Luz: Evandro Pereira de Oliveira

Agradecimentos Especiais: Camila Carvalho, Lothayr Reis Junior,  Maria Lúcia Mucha, Gilmar Ferreira,  Marquinho Balance,  Pepita Soler, Wendel Santos, Júlia Pereira, Jockey Club Brasileiro, Clube dos Marimbás,  Balance Fitness, Le Canton, Esmell,  Kátia Vargas, Cupom 3D, Artéria, Júlia Lins, Pepitas Secretaries Club, Sônia Cury, Shopping São Conrado Fashion Mall, Teatro Fashion Mall (e toda a querida e maravilhosa equipe: Aline, Soninha, Kelli, Maristela, Stéphano, Lucas, Evandro).