Dicas DBV Turismo,

Brasil: País da oportunidade no Turismo de Natureza, pós pandemia

25 agosto Marcia Cruz 0 Comments

 


A pandemia mudou muitos dos nossos hábitos. Entre eles, nossas preferências turísticas.
 
Visitar roteiros com natureza, ar puro e belezas naturais está entre as prioridades depois de tantas quarentenas. Além de viagens de carro, para evitar aglomerações em aeroportos.
 
Com isso, o turismo interno tem crescido e o Brasil também deverá estar entre os países mais visitados por todo o mundo no pós pandemia, afinal, temos uma das maiores biodiversidades do mundo, com cenários paradisíacos e fauna e flora únicas.















Ecoturismo no Brasil só tende a crescer
 
Muitos estrangeiros já valorizavam as riquezas do país. De acordo com o Ministério do Turismo, o Brasil foi o destino escolhido por cerca de 19 milhões de estrangeiros nos últimos três anos, sendo a maior parte (18,6%) para o ecoturismo.
 
Além disto, o brasileiro vem redescobrindo o Brasil e vendo o quanto nosso país é, de fato, lindo e precisa, sim, ser mais valorizado, divulgado e ter, cada vez mais, melhorias na estrutura turística.
 
O Brasil é a bola da vez no turismo, e o brasileiro vem endossando nosso país como destino turístico obrigatório, aproveitando as viagens tanto em hotéis e pousadas como em locação de temporada, que também tem crescido no país.
 




Brasil: País da oportunidade no Turismo
 
O Ministério do Turismo criou o selo “Turismo Responsável”, onde são respeitadas normas sanitárias, com protocolos de segurança. “Apesar de toda a pandemia, o Nordeste, por exemplo, teve recorde de ocupação nas praias em novembro e dezembro de 2020, e janeiro de 2021. Os aeroportos de Ilhéus, Porto Seguro e Alagoas tiveram até congestionamento de jatinhos. O Brasil tem a segunda maior frota de jatos particulares no mundo”, disse Gilson Machado, ministro do Turismo.
 
“Os roteiros com natureza são os mais procurados e temos uma demanda reprimida que, sem dúvida, vai colocar o Brasil entre um dos países mais procurados, em todo o mundo. Prova disto é que temos 147 novos hotéis sendo construídos, com mais de USD 1,5 bilhões de dólares em investimentos. Estamos certos que o Brasil é o pais das oportunidades no turismo”, afirmou o ministro.
 
Eu também acredito nisto! E você?
 
Marcia Cruz
Jornalista, Coach, Editora do Luk, do Dicas Bem Viver e da Conexão Nordeste