DBV Confere,

Carlos Rossi assina o Plaza Premium Lounge do Aeroporto Internacional de Guarulhos

07 dezembro Marcia Cruz 0 Comments



O Aeroporto de Guarulhos ganha nova área de embarque doméstico! O projeto, de 1500 m², conta com a assinatura do renomado arquiteto Carlos Rossi, que apresenta uma nova proposta para quem espera pelo embarque.

O conceito, adotado para todos os espaços, imprime a identidade do arquiteto, um mix de sofisticação e brasilidade. Para destacar o percurso, tanto o piso como o teto receberam desenhos que moldam o ambiente, para que assim o visitante consiga visualizar a integração dos espaços, pensados para serem contextualizados de maneira orgânica. A brasilidade se faz presente por objetos e destalhes do projeto como na escolha do tapete com a imagem da asa de uma arara, os ripados, e claro, o verde de nossas florestas e matas.








Ao longo da circulação grandes nichos foram inseridos, que funcionam como com mesas ou como uma área de apoio para rápidas alimentações do espaço grab and go. A setorização começa com um lounge principal voltado para a pista e com uma vista privilegiada.

O Lounge recebe um bar, que teve como inspiração para o projeto as curvas da circulação, rebatidas, moldando um bar 360 graus em formato orgânico em posição central, que faz interlocução entre a parte superior e inferior, estando no eixo da circulação que conecta os dois trechos.

A área de descanso, mais reservada, separada por aletas é voltada para a pista. Logo atrás um segundo lounge, este também mais reservado, com acesso a uma área de co working e uma sala de reuniões.

Na parte inferior do Lounge VIP recebe uma área destinada a alimentação e uma brinquedoteca para as crianças. Este espaço, mais descontraído, se conecta com a recepção por meio de uma área para banho.







Os serviços de lounge incluem opções de leitura, TV a cabo, informações sobre o status do voo, chuveiros e salas de reunião privativas. 

Na área gastronômica, há uma seleção de pratos quentes, petiscos, comidas frescas, refrigerantes, sucos e bebidas alcoolicas.  Todos os alimentos servidos no bufê são oferecidos no formato finger food e individualizados. 

O novo espaço está localizado no embarque doméstico do Terminal 2, após a área de raio-x. 


Sobre Carlos Rossi

O arquiteto Carlos Rossi, atuando a mais de 25 anos no mercado, tem seus projetos desenvolvidos na maioria dos estados brasileiros, alguns países da Europa, América Central e África. Com projetos nas áreas corporativa, incorporações, institucional, comercial hotelaria, residencial e design, o escritório Carlos Rossi Arquitetura busca a satisfação de seus clientes através de soluções inovadoras, em linguagem contemporânea, priorizando personalidade e funcionalidade em suas criações. Seus trabalhos tem sido destaque em mostras, revistas especializadas e livros internacionais, com reconhecimento através de diversos prêmios nos principais concursos da arquitetura brasileira e internacional, incluindo a importante instituição, Americas Property Awards. Estabeleceu, também, significativas parcerias na área de incorporação com Studio Inglês YOO de Philippe Starck e John Hitchcox e o Studio Italiano Pininfarina.

Carlos Rossi
Tel.: (11) 3045-6666

Instagram: @carlosrossiarquitetura

Fonte:  MD assessoria & relacionamento