DBV Confere,

ScndHand: Moda circular com estilo!

20 janeiro Marcia Cruz 0 Comments

Rebecca Pontes e Ingrid Vieira Moraes lançam o Second Hand Bazar

Você já conhece o conceito de Moda Circular? A modelo internacional, Ingrid Vieira Moraes (do Dicas Bem Viver), e a nutricionista materno infantil, Rebecca Pontes, se uniram com o objetivo de criar um bazar que fosse além de vender coisas usadas, e sim um local onde a moda possa, efetivamente, circular. Seja através de peças que estão paradas no guarda-roupa das pessoas, seja para ajudar lojistas a promoverem suas peças de forma conceitual, com curadoria de moda e estilo. E assim nasceu a Second Hand Bazar, que foi lançada oficialmente no dia 17 de janeiro de 2022, inicialmente apenas no Instagram - @scndhandbazar e SITE.

Na ScndHand Bazar você encontrará não apenas peças usadas (sempre em bom estado), mas também peças novas e esquecidas no guarda-roupa e, brevemente, produtos novos, em parceria com lojistas. E elas atendem todo o Brasil. Tanto para adquirirem as peças, como para venda.

“Pesquisas mostram que usamos cerca de 20% do que temos no guarda-roupa e a moda circular é uma excelente maneira de empreender e dar mais utilidade às peças, num conceito que também ajuda na preservação da natureza de forma prática, já que as peças passam a ter mais utilidade, circulando entre pessoas ao invés de ficarem, literalmente, mofando nos guarda-roupas. E é uma forma inteligente de renovar nosso closet, com economia e sempre com muito estilo”, explica Ingrid Vieira Moraes.

“A moda circular traz junto uma consciência socioambiental, pois pega roupas que estão paradas, muitas vezes esquecidas nos guarda-roupas, e as passa adiante, dando uma sobrevida às mesmas, e ajudando outras pessoas, que compram excelentes produtos por um preço muito mais em conta. É um conceito que veio para ficar e ficamos muito felizes em abraçar esta ideia”, diz Rebecca Pontes.

Apaixonadas por moda, Ingrid e Rebecca acompanham de perto todas as etapas, desde a seleção das peças, fazendo a curadoria, como também a produção dos vídeos, fotos e artes para as postagens e divulgação, além do atendimento aos clientes. 

Roupas, bolsas e calçados... brevemente, acessórios de moda. Quer desapegar? Tem boas peças? Procura a ScndHand (@scndhandbazar)!

CLIQUE AQUI e acesse o site da SCND HAND!