Mundo Pet,
Petiscos gelados para seu dog se refrescar
Com esse calor, seu dog merece uns petiscos gelados para se refrescar. E se você tem dúvidas se cachorro pode tomar sorvete ou picolé, a resposta é sim, pode!
Inclusive, esse é um petisco canino que costuma agradar bastante os peludinhos. A única atenção é que, ao contrário dos humanos, os cães não podem consumir sorvete ou picolé com adição de ingredientes como açúcar, leite, leite condensado e derivados. Na verdade, o petisco para cachorro deve ser preparado apenas com dois ingredientes: uma fruta de sua escolha (que não seja prejudicial para cães) e um pouco de água.
Algumas frutas para cachorro que podem ser oferecidas são: morango, manga, goiaba, kiwi, banana e pera. Dessa forma, basta pegar os pedaços da fruta descascados e sem sementes, adicionar água e bater tudo no liquidificador até criar uma consistência uniforme.
Em seguida, é só colocar a mistura em forminhas de picolé e congelar! Os doguinhos amam e é super refrescante para os dias calorentos.
Opção com iogurte natural e frutas
Outra opção de petisco caseiro para cachorro é investir em receitas com iogurte natural (sem açúcar) e frutas.
Aqui a lógica é a mesma do picolé, a diferença é que o iogurte dá uma textura diferente para o petisco. Ah, e o mais legal de tudo é que você pode juntar mais de uma fruta para deixar o alimento diferenciado!
Confira essa receita, a seguir.
Receita de petisco para cachorro com iogurte, banana e mamão
Ingredientes
Iogurte natural sem açúcar
Banana descascada
Mamão descascado sem semente
Modo de preparo
1) Bata todas as frutas em um liquidificador, sem cascas e sem sementes.
2) Coloque as frutas batidas em uma forminha de sorvete, sem deixar chegar ao topo, e congele por 1 hora.
3) Retire do congelador e adicione uma camada de iogurte dentro das forminhas.
4) Congele por 24 horas.
5) O petisco canino está pronto para ser servido!
Com informações da Pata da Casa.