Comportamento

Facebook é a causa de um em cada três divórcios na Inglaterra

03 janeiro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Segundo levantamento, 33% dos pedidos de divórcio no país citavam a rede social; mensagens inapropriadas e comentários maldosos para ex são as principais razões.
Maridos e esposas do Reino Unido que se separam estão cada vez mais citando o Facebook em suas petições, de acordo com uma pesquisa realizada pelo site local especializado Divorce-Online. 

A facilidade de se comunicar nessas páginas seria uma tentação para que as pessoas traiam mais os seus parceiros. Além disso, as evidências da traição deixadas na rede são fáceis de serem recuperadas e estão cada vez mais sendo citadas nos processos de separação.


Em 2009, era 20%. Agora, 33%.

A era do batom no colarinho ou da conta de motel no cartão de crédito pode ser coisa do passado. Lançado nesta semana, o levantamento revelou que 33% dos pedidos de divórcio no país continham a palavra Facebook. Esse é um aumento significativo em relação a última vez que o site realizou a pesquisa em 2009. Naquela época, a rede social foi mencionada em 20% dos pedidos amostrados pelos pesquisadores. 

Apesar de os advogados de divórcio estarem vasculhando o Facebook em busca de sinais de infidelidade, eles também procuram por comentários depreciativos feitos pelos esposos e esposas sobre o outro após terem se separado e estarem brigando judicialmente, explica o site. 

Como o Facebook auxilia no divórcio?

A página descobriu que as razões mais comuns para citar o Facebook em um processo de divórcio são: 

-Mensagens inapropriadas para membros do sexo oposto 
-Casais separados postando comentários maldosos um sobre o outro 
-Amigos do Facebook informando o comportamento do ex-companheiro(a) 

Para os noivinhos de plantão vale o conselho para não darem bobeira no facebook, visto que a maioria de nós na cerimonia sempre fazemos o mesmo juramento "Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe", zelem por isso custe o que custar, sempre lembrando que separar é facil, o dificil é casar e permanecer casado se tornou praticamente um feito histórico...

Fonte: NDENOIVA



Pense no assunto e até a próxima postagem!

Marcia Cruz
cruzmarcia@gmail.com

Curta nossa página no Facebook - https://www.facebook.com/DicasBemViver.byMarciaCruz