Alimentação saudável,

Brigadeiro Fit de Biomassa de Banana Verde

26 junho Marcia Cruz 0 Comments


O brigadeiro de biomassa de banana verde fez um grande sucesso. Afinal, o brigadeiro é o queridinho de todos nós e nada como saborear uma versão fit, e bem mais saudável. A primeira receita que eu publiquei tem ameixa, que também é muito boa para a saúde, e é um plus a mais para quem está de dieta (CLIQUE AQUI e confira a receita). E hoje eu vou trazer uma receita que você pode usar com rapadura, açúcar mascavo ou xilitol.

Qual a diferença? Se você está de dieta para perder peso, prefira usar xilitol. Se não, use a rapadura, que vai dá uma consistência mais cremosa, ou o açúcar mascavo (o mais usado, por ser mais prático). E aí eu trago também um vídeo do canal da Denise Kuperman, que explica o passo de como fazer a biomassa de banana verde e o creme de leite de coco em casa, e também de como derreter a rapadura no ponto certo. Vamos á receita?

Brigadeiro Fit de Biomassa de Banana Verde

Ingredientes:

- 2 xícaras de biomassa de banana verde (+/- 7 bananas verdes)
- 1/4 de xícara de de cacau em pó (100% cacau. Para ser saudável tem que ser, no mínimo, 70% cacau)
- 1 xícara de creme de leite de coco caseiro (faça em casa, pois faz toda a diferença, na saúde e também no sabor!!)
- 250 gramas de rapadura ou 4 colheres de xilitol (ou açucar mascavo, só não pode usar açucar branco, pois ele é muito nocivo para a nossa saúde, quer você esteja de dieta ou não)

A biomassa de banana verde é vendida em casas de produtos naturais, em caixa. Mas o ideal é você fazer a biomassa em casa mesmo, pois fica muito mais saudável e bem mais barato.


Passo a Passo da Receita

- Bata no liquidificador a biomassa de banana verde e o creme de leite de coco (veja como fazer no vídeo).

- Depois, coloque numa panela e acrescente o cacau em pó, peneirando. Misture bem e leve ao fogo.

- Se for usar rapadura, ao mesmo tempo, coloque os 250 gramas de rapadura em 1/4 de xícara de água, para derreter. Ela deve ficar no ponto de puxa puxa (no vídeo você vai conferir as etapas bem direitinho).

- Acrescente a rapadura, com ela ainda fervendo, na outra panela, mexendo bem, e deixe ferver mais um pouco, para ficar no ponto ideal de brigadeiro.

- Se você for usar o xilitol ou açúcar mascavo, já acrescente após o cacau e leve ao fogo, misturando bem e deixando ferver até soltar da panela, no ponto de brigadeiro.


Depois de pronto, você pode fazer as bolinhas ou colocar em copinhos, para comer com colher. A escolha é sua!!

Uma coisa eu garanto: vale a pena experimentar!! 

Confira no vídeo da Denise Kupérman todo o passo a passo. Está bem explicadinho e eu tenho certeza que você vai ficar com água na boca!!

Não basta ser fit, tem que ser bom, não é mesmo? Mãos à obra!!



Para conferir os benefícios da biomassa de banana verde, CLIQUE AQUI!!

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen