Beleza e Estética,

Colágeno: essencial para uma pele jovial e sem flacidez

19 julho Marcia Cruz 0 Comments


Após os 30 anos de idade, nosso corpo passa a produzir cerca de 1,5% a menos de uma proteína essencial para a pele, chamada de colágeno. E, a cada ano que passa, a situação vai piorando. Nosso organismo vai produzindo menos e menos colágeno, até que quando chegamos aos 50 anos, a produção fica cerca de 35% menor do que o que nosso corpo precisa. E, quanto menos colágeno, mais flacidez e marcas de expressão.

É pela falta de colágeno que ficamos flácidos, pois ele é como se fosse os “tijolos” que constituem nossa pele, as “paredes” que protegem nosso organismo. Quanto mais colágeno, mais jovialidade.

O ideal é suplementar colágeno a partir dos 20 anos, para que façamos um trabalho de prevenção. Como, infelizmente, este é um assunto que ainda precisa ser melhor debatido, a verdade é que acabamos perdendo a oportunidade de nos mantermos mais joviais e longe de intervenções cirúrgicas por mais tempo.



ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Comece a suplementar colágeno o quanto antes. Existem vários tipos no mercado, mas não adianta consumir produtos de má qualidade.  Por exemplo, é preciso que o colágeno seja do tipo hidrolisado, quando as moléculas do colágeno são quebradas, ficando em partículas bem pequenas para que assim possam ser absorvidas. Quando o colágeno não é hidrolisado ele é muito grande e simplesmente vai ser eliminado pela urina, sem fazer efeito algum.

Outro ponto fundamental a ser observado é o tipo do colágeno.  Existem três tipos: o colágeno tipo 2, que age nas cartilagens, como joelhos e tendões, e os colágenos 3 e 1, que agem exclusivamente na pele.

Se você consumir colágeno do tipo 2, já que ele ajuda apenas nas cartilagens e tendões, você vai sentir uma redução na dor dos joelhos, mas não vai ver nenhum resultado na sua pele, pois não é lá que ele age. Para ficar mais jovial, a gente precisa dos colágenos tipo 3 e 1, que vão renovar a nossa pele, deixando tudo mais “durinho”... desde a uma barriga mais firme, como braços, pernas, rosto... tudo!! E sem botox e cirurgia plástica. Maravilha, né?

O colágeno tipo 2 também é importante para renovarmos os tendões, cartilagens, mantendo uma boa flexibilidade, e também é ótimo para unhas e cabelo.

Ou seja, colágeno é tudo de bom!! Converse com seu dermatologista e faça suplementação o quanto antes!!





ALIMENTOS QUE FAVORECEM PRODUÇÃO DE COLÁGENO

Como a gente ama a alimentação saudável e acreditamos no que disse Hipócrates, o pai da Medicina, que nosso remédio é o nosso BOM alimento, a gente também pesquisou alguns alimentos que são importantes para você incluir em seu cardápio, no dia a dia, pois favorecem a produção de colágeno.

São eles:

- Brodo - Caldo de ossos (clique e confira os benefícios e receita)
- Folhas verdes (algas, rúcula, couve, alface, vagem e brócolis)
- Alimentos cítricos, ricos em vitamina  C (por isso estão em alta produtos de beleza com vitamina C, pois elas ajudam na manutenção do colágeno)
- Ovos caipira (ovos de granja são ricos em hormônios e produtos químicos)
- Semente de abóbora ou suplemento de zinco.

Quer uma pele renovada, lisinha e sem flacidez? Seios levantados, sem cirurgia? Rostinho sem rugas e marcas de expressão? Aposte no colágeno!!


Consulte seu dermatologista e veja qual a melhor suplementação para o seu caso.

Até o próximo post!!

Marcia Cruz


0 comentários: