Alimentação saudável,

Limão: elixir da vida, desintoxica e emagrece

09 julho Marcia Cruz 0 Comments


O mundo moderno tem muitos benefícios, isso é verdade, mas também tem os efeitos negativos sobre a nossa vida. Entre eles, o bombardeio de toxinas... no ar que a gente respira... na água que a gente bebe... nos agrotóxicos e nos alimentos processados, além dos cosméticos... São muitos aditivos químicos no nosso dia a dia, sobrecarregando nosso corpo, prejudicando nosso metabolismo e hormônios, afetando nosso sistema digestivo, reduzindo nossos níveis de energia, e prejudicando também a nossa pele e cabelos... Enfim, são muitos os efeitos negativos das toxinas para a nossa saúde, no geral. 

Quando nascemos, nosso sangue é alcalino, e estudos comprovam que doenças não proliferam em sangues alcalinos, porém, a medida que vamos vivendo neste ambiente tóxico (tanto externamente quanto internamente), as coisas vão mudando. Toda esta toxicidade, aliada a uma alimentação inadequada, com alimentos processados (pois estão cheios de aditivos químicos), grãos e açúcares (inclusive a frutose quando tomamos suco de frutas ao invés de comer a fruta, ou quando exageramos no consumo de frutas), sobrecarregam nosso fígado, desequilibram nosso organismo e tornam nosso sangue ácido, propício a doenças, ao envelhecimento e a resistência à insulina que, entre outras coisas, favorece o desenvolvimento da diabetes e o acúmulo de gordura corporal (e tanto a diabetes quanto a obesidade já são consideradas epidemias mundiais e já afetam, cada vez mais, jovens e crianças).

Socorrer o nosso corpo é necessário, e como a gente ama o mundo moderno e gostamos de coisas práticas e eficientes, venho hoje reforçar o uso diário do limão. Parece algo muito simples para ser tão poderoso, e é por isso que quero falar dos benefícios do limão e como é primordial que você faça uso dele... pelo seu próprio bem, e de sua família.



BENEFÍCIOS DO LIMÃO

Para começo de conversa, o limão é um dos alimentos mais alcalinizantes que a gente pode comer. Embora eles sejam ácidos, no corpo da gente eles se tornam alcalinos, pois o ácido cítrico não cria acidez depois de ter sido metabolizado. Os minerais nos limões são, na verdade, o que ajuda a alcalinizar o nosso sangue, nos ajudando a ter saúde em meio a tantas toxinas do mundo moderno.

De acordo com uma importante publicação de saúde, TheAlternativeDaily.com, "os benefícios que os limões promovem à saúde são poderosos. Há séculos se sabe que os limões contêm poderosos componentes antibacterianos, antivirais e estimulantes do sistema imunológico. Sabemos que os limões são uma ótima ajuda digestiva e purificadores do fígado.”

Os limões ajudam nosso sistema digestivo e purificam nosso fígado, ajudando a mantê-lo saudável e ativo, trabalhando a nosso favor, e não contra. E qual é o papel do fígado? São muitas as funções, entre elas:  armazenamento e liberação de glicose, metabolismo dos lipídeos, metabolismo das proteínas (conversão de amônia em uréia), síntese da maioria das proteínas do plasma, processamento de drogas e hormônios, destruição das células sanguíneas desgastadas e bactérias, emulsificação da gordura durante o processo de digestão através da secreção da bile, e ação antitóxica contra substâncias nocivas ao organismo como o álcool, a cafeína, gorduras, etc.

Ter o fígado saudável é, portanto, fundamental no combate a tantas toxinas e ao melhor funcionamento do sistema digestivo, pois estimula a produção de bile. Suco de limão pode até mesmo ser uma ajuda para azia e indigestão.

Além do ácido cítrico, os limões são ricos em magnésio, bioflavonóides, vitamina C, pectina, cálcio e limoneno, que sobrecarregam nossa imunidade e combatem infecções, deixando nosso metabolismo pronto para trabalhar em 100% de produtividade.

Além da desintoxicação, os limões nos deixam mais energizados, o que irá nos ajudar a ter mais disposição. Sem falar na redução de dores e inflamações no corpo, que vai sentir-se mais saudável com a eliminação de tantas toxinas.

Tudo isto nos ajuda a perder gordura corporal e a melhorar o equilíbrio hormonal, que são dois fatores também importantíssimos para termos boa saúde e qualidade de vida. É preciso BEM VIVER, e não apenas existir, não é mesmo?

E por isso o LIMÃO é tão maravilhoso, além de ser uma solução simples, barata e acessível!!


USOS RECOMENDADOS DO LIMÃO

1 - AO ACORDAR

Imediatamente após acordar todos os dias, espremer cerca de 1/2 a 1 limão completo (dependendo do tamanho do limão) em um copo de 250ml de água purificada quente ou à temperatura ambiente, por ser mais suave no seu corpo logo pela manhã, em comparação com a água gelada.

Tome o limão na água pelo menos 10 minutos antes de comer qualquer alimento.

2 - NO ALMOÇO

Acostume-se a tomar água com sumo de um limão, espremido na hora, ao invés de outras bebidas, pois o limão vai ajudar na digestão, além de todos os outros benefícios.

Se estiver no restaurante, faça a mesma coisa, pois a maioria já oferece este serviço. Peça o SUMO DO LIMÃO, e não rodelas. Caso só tenham rodelas, peça que cortem o limão na hora de servi-lo.

3 - HORA DO LANCHE

Que tal um suco de limão, feito na hora, quando quiser fazer um lanche? Bata o limão cortado com casca e tudo. Só lave bem o limão, corte-o em pedaços, para facilitar a processar no liquidificador, e bata bem com água.

Coe e, se quiser, acrescente gelo. Adoçante, use somente stevia ou xilitol, que são os mais recomendados.

O suco precisa ser consumido logo após ser feito, pois depois ele fica muito amargo.

Fica delicioso e é super saudável, pois assim você também aproveita os benefícios da casca.


4 - CHÁ COM LIMÃO

Podemos fazer o chá somente com limão, ou fazer chá de limão com alho (excelente para gripe), ou chá de limão com folhas de hortelã (bom para gripe e também para digestão)... as opções são inúmeras, e é bom ir experimentando.

Um muito bom para quem quer emagrecer é chá verde com gengibre, limão e mel (CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!).


PODE TOMAR LIMÃO TODOS OS DIAS

Faça uso do limão diariamente, numa das três opções. Logo ao acordar é uma das preferidas para tornar hábito, já que o limão também nos energiza e vai dá um up no nosso dia.

Se quiser usar as três opções por um período, não tem problema. Será um detox bem vindo. Um mês é um período suficiente. Depois disto, alterne as opções ou escolha a que mais gostar.

No mais, dê preferência ao limão orgânico. Caso não, CLIQUE AQUI e veja como tirar o efeito dos agrotóxicos dos seus alimentos em casa.

Infelizmente, apesar dos agrotóxicos serem proibidos em grande parte do mundo, pois causam diversos problemas de saúde (são altamente tóxicos!), no Brasil tramita o Projeto de Lei 6299/02, também chamado de 'PL do Veneno', por flexibilizar o uso do mesmo no país. Incoerências e desrespeito à vida!!

Por isso, vamos fazer a nossa parte e acrescentar o limão no nosso dia a dia.

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen