Beleza e Estética,

7 erros comuns que danificam o cabelo e mais uma dica bônus com um segredinho de beleza

28 janeiro Marcia Cruz 0 Comments

Confira estas dicas e saiba como manter seus cabelos bonitos eliminando hábitos que danificam os fios.
Às vezes temos alguns hábitos que embora achemos inofensivos, são bastante ruins. No caso dos nossos cabelos, é a mesma coisa. Por isso, hoje mostrarei 7 erros comuns que fazemos no dia a dia e que danificam bastante o nosso cabelo. E ninguém quer ter cabelo feio, não é mesmo? Por isso, confira e elimine os erros que estiver fazendo. Combinado?

# ERRO 01 - PASSAR CONDICIONADOR NA RAIZ

Este é um erro bastante comum. O condicionador é importante para hidratar os fios, mas não deve ser passado na raiz do cabelo, e sim somente nos fios, no comprimento. A raiz precisa está limpa para que os fios possam crescer melhor. Passar condicionador na raiz provoca oleosidade, pois fecha os poros capilares, e aumenta a probabilidade de você ter caspa. E, convenhamos, caspa é horrível!!


# ERRO 02 - DEIXAR O CONDICIONADOR NO CABELO

Outro erro bastante comum é também com o condicionador, desta vez, deixando um pouco nos fios, sem fazer o enxague devidamente, como se isto fosse deixar o cabelo mais protegido e hidratado. Na verdade, deixar restos do produto no cabelo vai danificar a estrutura capilar e impedir que as escamas sejam seladas, que é o objetivo do condicionador. Seus cabelos vão ficar elásticos e quebradiços, por isso, enxague bem o cabelo, até que a água saia limpa dos fios, sem restígios do produto.

# ERRO 03 - LAVAR OS CABELOS COM ÁGUA QUENTE

Água morninha ainda é tolerável, se você não gostar de água gelada, mas água quente, nem pensar, pois ela estimula a produção de sebo e inibe o crescimento dos fios.

# ERRO 04 - NÃO FAZER HIDRATAÇÃO

Não basta apenas lavar com shampoo e condicionador, também é importante fazer hidratação nos cabelos, com produtos específicos para seu tipo de cabelo, pelo menos uma vez por semana. Agora, se seus cabelos estão danificados e precisam de um tratamento mais profundo, confira aqui no DBV uma matéria sobre CRONOGRAMA CAPILAR, onde mostramos todos os detalhes e benefícios. Também confira sobre UMECTAÇÃO CAPILAR, que substitui a etapa de Nutrição e é feita com óleos vegetais, inclusive o azeite de oliva.

# ERRO 05 - PRENDER OS FIOS MOLHADOS

Fazer isto de vez em quando, tudo bem, mas se virou hábito, esquece! Prender o cabelo molhado constantemente só vai juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz, provocando queda do cabelo. Se o objetivo de prender o cabelo molhado for tentar domar os fios, o correto é usar um leave-in e evitar o vento enquanto o cabelo não seca, para que ele fique menos armado, e não prender o cabelo molhado. Combinado?

# ERRO 06 - FICAR MAIS DE TRÊS MESES SEM CORTAR


Este é um erro que ainda cometo, confesso! Porque já tive traumas de ir no salão para tirar apenas as pontas e sair de lá com menos fios do que pretendia. Por isso, o correto é encontrarmos um profissional que em que possamos confiar, não somente no corte, em si, mas em nosso desejo de apenas cortar as pontas dos fios, quando assim desejarmos. Só que, segundos os especialistas, três meses é o tempo ideal para cortarmos o cabelo pois, passada esta fase, as pontas começam a abrir e os fios ficam quebradiços. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair. Um corte, então, vai renovar os fios e deixá-los mais fortes e saudáveis. Os especialistas também explicam que para quem o cabelo demora muito a crescer, este tempo entre um corte e outro pode ser maior, tipo seis meses. Ou seja, devemos cortar o cabelo no mínimo duas vezes ao ano.

# ERRO 07 - FAZER MAIS DE DUAS QUÍMICAS JUNTAS

Hoje temos várias opções de tratamentos químicos nos salões de beleza, mas os especialistas nos recomendam a fazer no máximo duas químicas juntas, e no mês, pois elas podem danificar os fios, principalmente se não forem feitas com bons produtos, com um bom profissional, e sem um tratamento conjunto. No mínimo deve-se fazer hidratação no cabelo, pelo menos de 15-15 dias. No mínimo!!


DICA BÔNUS - SEGREDINHO DE BELEZA

Varie sempre o xampu e o condicionador e, pelo menos de 15-15 dias (ou uma vez por semana, se tiver cabelos oleosos)  use use um xampu de limpeza profunda para retirar excessos de químicas e sujeira. Isso fará com que o o couro cabeludo respire melhor e seu cabelo fique mais bonito.

Até a próxima dica!!