Alimentação saudável,

Como fazer dieta paleo

01 março DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Conhecida também por dieta do paleolítico, dieta da idade da pedra, dieta do caçador e ainda por dieta do homem das cavernas, a dieta Paleo baseia-se na ideia de que devemos consumir os alimentos que nossos ancestrais consumiam, ou seja, os alimentos da era paleolítica.

É uma dieta baixa em carboidratos com o foco maior no consumo de proteínas e gorduras, nutrientes que causam maior saciedade. Pode-se comer à vontade os alimentos permitidos até que se sinta saciado, não tendo que seguir aquela regra de comer de 3 em 3 horas. Pelo contrário, deve-se comer sempre que sentir fome e a quantidade que quiser, uma vez que não há necessidade de contar calorias ou de se preocupar com a gordura naturalmente presente nos alimentos.

Quais alimentos são indicados na dieta paleo?


A dieta Paleo tipicamente inclui os alimentos que podiam ser obtidos através da caça e da coleta. Confira quais são os alimentos permitidos, proibidos e que devem ser consumidos com moderação:

Alimentos permitidos na dieta Paleo:

Carnes;
Peixes;
Frutas (preferivelmente as de baixo índice glicêmico, como cereja, damasco, maçã, pera e ameixa);
Legumes;
Nozes;
Gorduras naturais (como coco, azeite de oliva e manteiga).
Produtos fermentados (como iogurte natural com gordura, queijos e coalhada) e os ricos em gorduras (como nata e manteiga).

Alimentos proibidos na dieta Paleo:

Leguminosas (feijão, grão de bico, lentilha, amendoim, soja, ervilha);
Alimentos com amido (pão, massas e batata);
Grãos e cereais (arroz, trigo, centeio, milho, aveia);
Açúcar refinado;
Alimentos processados.

Alimentos que devem ser consumidos com moderação:

Raízes (mandioca, batata inglesa, batata doce).

Cardápio para dieta paleo


Café da manhã: uma ótima opção é consumir ovos, sejam eles mexidos, fritos, cozidos ou ainda omeletes preparados com azeite e salsa picada, uma porção de fruta, chás, castanhas, abacate, bacon com moderação.

Lanches: opte por porções das castanhas de sua preferência ou frutas silvestres como os morangos, frutas da época, palitos de cenoura ou aipo, fatias de abacate e tomate, mix de uvas passa e amêndoas, coco fresco em lascas.

Almoço: o segredo aqui é escolher as verduras que você mais gosta, preparadas da melhor maneira que agrade ao seu paladar. Abuse das folhas: rúcula, agrião, couve, alface, acelga, espinafre, repolho, mostarda, escarola. 

Algumas sugestões de refeições: salada caeser com frango, temperada com azeite e limão; salmão grelhado com brócolis, couve flor, pepino e tomate; costela suína com salada de espinafre e ovos com molho de tomate. Chá de hortelã ou de ervas para acompanhar.

Jantar: o peito de frango vai muito bem acompanhado de brócolis, cenoura e alcachofra cozidos; “Sanduíche” sem pão, com hambúrguer caseiro, ovo, queijo, bacon, alface, tomate e cebola; Espaguete de abobrinha com molho de tomate e um peixe grelhado de sua preferência ou uma sopa de legumes com frango.

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen


0 comentários: