Giro DBV Social @By Marcia Cruz

BNB informa: Banco do Nordeste está entre as 15 maiores empresas entre as melhores para trabalhar

02 dezembro Marcia Cruz 0 Comments

O Banco do Nordeste está entre as 15 maiores empresas brasileiras consideradas melhores para se trabalhar.  A informação consta no mais novo ranking promovido pela Great Place to Work, uma consultoria internacional que há mais de dez anos vem ajudando as organizações a compreender as características, práticas e atitudes que conduzem à criação de um excelente lugar para trabalhar.




Para o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, a premiação deve-se em grande parte à contínua política de valorização dos funcionários, que "reflete o cuidado que temos com o clima organizacional, baseado em valorização profissional, mérito e compromisso com o desenvolvimento regional. Esta é uma gestão que obedece princípios democráticos e de continuidade do processo de treinamento dos colaboradores". Segundo ele, há mais de 600 funcionários com mais de 30 anos de serviços prestados. Além disso, quatro dos seis diretores da empresa são funcionários de carreira.


Ele também destaca a  valorização da produção cultural dos funcionários da ativa e aposentados, que recebem patrocínio a projetos nos segmentos de artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura e música, por meio do Programa Cultura da Gente. Em sua quinta edição, o programa vai destinar, em 2011, R$ 250 milhões, sendo R$ 10 mil o valor máximo financiado por projeto. Além disso, o Banco dispõe de três centros culturais, localizados em Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE) e Souza (PB), e ainda planeja a criação de mais dois, em Vitória da Conquista (BA) e Teresina (PI).

Ainda segundo Smith, outro grande fator que contribuiu ainda mais para a valorização dos funcionários foi a criação da Universidade Corporativa do Banco do Nordeste, lançada recentemente. Ela tem como visão de futuro tornar-se, até 2015, em um centro de excelência na gestão do conhecimento na região Nordeste. O principal objetivo é promover a gestão do conhecimento e o desenvolvimento de competências de seus colaboradores por meio da educação continuada.
Em 2009, a área de Educação Corporativa do Banco do Nordeste ofertou mais de 29 mil oportunidades de treinamento, possibilitando capacitação para 94% dos funcionários.

O Banco do Nordeste possui 5.979 funcionários. Sua missão é atuar, na capacidade de instituição financeira pública, como agente catalisador do desenvolvimento sustentável do Nordeste, integrando-o na dinâmica da economia nacional.

Fonte: Ascom BNB