Dieta

Diet, light, low ou zero? Qual a diferença entre eles e o que esses produtos têm – ou não têm – para beneficiar a sua alimentação?

30 dezembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Uma simples passada no supermercado e é fácil se sentir perdida, há muitos produtos alimentícios que trazem no rótulo inscrições como diet, zero, light e low.

Mas você sabe exatamente qual a diferença entre eles e o que esses produtos têm – ou não têm – para beneficiar a sua alimentação? Não?! Então está na hora de sabermos um pouco mais sobre esse assunto, principalmente agora que as festas estão se aproximando.

DIET se refere a um produto com total isenção de algum ingrediente na composição, seja ele açúcar, gorduras, carboidratos ou sal. Geralmente são destinados a pessoas com necessidades específicas, que possuam restrições a algum grupo de nutrientes, como os diabéticos ou pessoas com problemas de pressão.

Os produtos ZERO, como os iogurtes e refrigerantes, cada vez mais comuns no Brasil, são formulado sem qualquer adição de açúcar ou de gordura.

Já os produtos LIGHT são aqueles que contam com uma redução de ao menos 25% em algum de seus componentes nutricionais. Os mesmos açúcar, gorduras, carboidratos ou sal, por exemplo, estão lá; mas em quantidades mais baixas.

Os alimentos tipo LOW (que significa menos) também apresentam redução no percentual de nutrientes, abaixo de 25%. Podem ter, portanto, menos açúcar, menos carboidrato ou menos gordura na composição, mas em menor quantidade que os lights.

Parece difícil, então a dica é ler os rótulos e informações nutricionais com cuidado e sempre consultar um nutricionista para entender qual tipo de produto é ideal para você.



QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen