Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Claudia Leitte será uma das atrações na abertura do Rock in Rio 2011, que acontecerá novamente no Brasil, onde estreou, em 85

29 janeiro Marcia Cruz 0 Comments

A última vez que o Rock in Rio aconteceu no Brasil foi em 2001. Claudia Leitte era uma quase menina, violão embaixo do braço e um sonho a povoar sua mente: um dia brilhar nos palcos da vida como cantora.

Dez anos se passaram, a "negra alemã Claudia Leitte", assim definida por Carlinhos Brown, conquistou seu espaço na música brasileira, levou num único show um milhão de pessoas à praia da Copacabana, no Rio e neste 2011 será uma das estrelas - única brasileira até agora anunciada - na noite de abertura do Rock in Rio dividindo o palco com Elton John, Rihanna e Katy Perry.

Com data marcada para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, o Rock in Rio acontece em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro, mesmo bairro onde estreou em 1985. Em 2001, a última edição da festa no país contou com público de 1.235.000 pessoas em sete dias de festival.

Em suas nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010), o Rock in Rio reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram ao vivo 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música com transmissão para mais
de 1 bilhão de telespectadores em 80 países.


E é cacifada numa carreira de sucesso em que leva sua música, sua dança e suas raízes para todos os cantos desse país continental e vence fronteiras internacionais que Claudia Leitte chega a este evento. Com uma fiel legião de fãs e seguidores, - só no twitter já são mais de 1,4 milhão - tem como aliada a inovação em seus shows, surpreendendo a cada turnê, onde quer que vá. Uma Claudia que encanta multidões e causa alvoroço por onde passa e não deve ser diferente no Rock in Rio.

Simpatia, humildade, bases sólidas e valores positivos, tudo condensado nessa mulher que foi criada no bairro da Saúde, Centro Histórico de Salvador, a dois passos do Pelô, e viveu na infância em meio a contos de fadas onde havia bailes, príncipes ou princesas e palco iluminado pela imaginação de uma criança que sabia o que queria. E qual seria o seu destino. E seu próximo e ousado destino será o Rock in Rio.

Para ela, já não há mais um sonho. Hoje ela vive a realidade de levar mais de 3 milhões de pessoas por ano aos mais de 100 shows que realiza de norte a sul do Brasil. Um verdadeiro caldeirão musical, com uma harmoniosa mistura de estilos musicais, raças, credos e cores. Foi assim que ela criou seu estilo, bebeu na fonte das suas influências musicais MPB, Axé, Pop, R&B, Hip Hop, Rock, e leva para o palco uma enorme gama de ritmos e gêneros envolta em muito swing e um batuque para lá de moderno.... uma cantora que contagia o Brasil e conquista o mundo.


Seu mais recente trabalho, "As Mascaras", recebeu a indicação de melhor álbum Pop Contemporâneo no Grammy Latino de 2010. Lá apresentou uma das categorias da premiação ao lado do cantor Jaime Camil e de um encontro com o cantor Rick Martin nasceu entre os dois uma grande amizade e parceria, materializada recentemente com a participação de Claudia no novo trabalho do cantor porto-riquenho, com a gravação da música "Samba", que será faixa do próximo CD do astro que chega em breve ao Brasil.

Seu novo álbum tem algumas de suas faixas, como "Famo$a", 'Don Juan' e o hit 'As Máscaras' entre as líderes em execução no país.





ÁGUA, ESTOU PEDINDO ÁGUA

Água no Pré-Caju 2011, dia 20/01
E neste verão desembarca com outro hit que já está na boca do povo e caminha para ser a música do Carnaval baiano de 2011, "Água".

A música ganhou um clipe gravado em Salvador e é carro chefe na nova turnê lançada na virada do ano, também na capital baiana, no Réveillon da Cidade.

No Rock in Rio ela agrega seus conceitos a uma das principais mensagens do festival que busca espalhar a idéia da união de todos através da música: "Estamos juntos e nossas pequenas atitudes no dia a dia têm grande impacto sobre o futuro do planeta, é a mensagem do evento."

Com Claudia tem sido sempre assim. Ela não esquece que é cidadã e empresta sua imagem a diversas ações
sociais como o Criança Esperança, onde já coleciona seis participações e o Teleton, no SBT. É madrinha de campanhas de Combate às Drogas, em SP, e à Violência Sexual contra crianças e adolescentes, do Ministério Público da Bahia, entre outras. E mais recentemente do Centro de Oncologia do Hospital
Aristides Maltez, em Salvador.