Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Domingos Leonelli assume Secretaria de Turismo pela 2a vez e com apoio do trade turístico baiano

28 janeiro Marcia Cruz 0 Comments


Com o aval do trade turístico, o secretário Domingos Leonelli assume, pela segunda vez, a pasta do Turismo na Bahia. A cerimônia de transmissão de cargo, antes ocupado por Antônio Carlos Tramm, aconteceu dia 20, no Auditório da Desenbahia, em Salvador.

Leonelli adiantou que uma das metas da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) é reforçar as ações para atrair turistas durante todo o ano. "Temos desafios fundamentais, como a participação
na Copa de 2014, a reestruturação turística na Baía de Todos-os-Santos, o turismo náutico, o turismo esportivo, o turismo de negócios. Com este último, queremos riscar o termo baixa-estação do
nosso dicionário".

Estimular eventos importantes do calendário de festas de Salvador a exemplo das comemorações juninas também estão no foco da nova gestão. "Convoquei os parceiros para começar a vender o São João da Bahia, agora em já em março e abril", disse. O propósito é alcançar o máximo de resultados, principalmente nas cidades litorâneas que não têm São João naturalmente rico quanto à presença de turistas.

De acordo com ele, o Salão Baiano do Turismo deverá reunir todos os representantes do setor e aquecer os meses de menor ocupação. "O Salão também deverá acontecer num mês de baixa estação que poderá ser agosto ou setembro. Também convocamos os parceiros para as tarefas fundamentais que dinamizam a cadeia produtiva do turismo gerando mais emprego e renda no nosso estado".

Antônio Carlos Tramm disse que durante os dez meses à frente da secretaria deu continuidade aos projetos da área. Ele agradeceu a liberdade na condução na pasta e, entre os avanços da sua gestão, destacou a assinatura do decreto de isenção parcial para a aviação regional e a indústria náutica de passeio.