Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Superintendente do BNB em Sergipe foi homenageado em sua cidade natal: Propriá

09 abril Marcia Cruz 0 Comments


Antônio César exibe orgulhoso o título recebido
O superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, Antônio César Santana, foi homenageado na noite de quinta, 07, pela Câmara de Vereadores de Propriá, com a comenda de Honra ao Mérito. 

César é propriaense e desde os 16 anos trabalha no BNB, iniciando como bancário aprendiz e passando por diversas funções. Para o líder do governo, deputado Francisco Gauberto “César é um homem que consegue enxergar um estado com ações sociais, por isso ele é superintendente do BNB. Uma instituição que fomenta progresso, desenvolvimento, e crescimento do Estado”, comentou Galberto.

Em seu discurso de agradecimento, César lembrou da sua infância na cidade e dos objetivos traçados na adolescência, e falou da importância de receber o título, lembrando das personalidades nascidas em Propriá, que se destacaram no cenário nacional, citando como exemplos os nomes do Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Carlos Aires Britto, o ex presidente da OAB Nacional, César Britto.
 “Sinto-me emocionado e valorado por este título, fruto de tudo que aqui foi em mim semeado. Tão honrosa comenda coloca-me ao lado de ilustres conterrâneos, e por isso tem um significado todo especial e aumenta o meu compromisso perante a sociedade propriaense. Por isso jamais medirei esforços retribuir a atenção aqui externados”, completou César.

A honraria foi uma iniciativa do presidente da Câmara, Paulo Fernando Celestino Campos, e demais membros do Legislativo de Propriá. “É uma justa homenagem da Câmara a um cidadão que hoje desenvolve um excelente trabalho em prol do desenvolvimento de Sergipe. César Santana é um cidadão simples e que gosta de trabalhar nos bastidores e conseguiu colocar o BNB de Sergipe como referencial no Nordeste, principalmente na área de crédito”, disse o presidente da Câmara. 

Durante as homenagens foram destacados ainda as contribuições do homenageado frente à superintendência de Sergipe, a exemplo do incremento em aplicações globais de 138% nos últimos três anos, perfazendo um total de R$ 922 milhões de investimentos em 2010. Em 2011 a meta é ultrapassar a marca histórica de R$ 1,0 bilhão de aplicações na economia sergipana.

A solenidade foi bastante prestigiada por empresários locais e do Estado, gestores do Banco do Nordeste de diversas agências do estado, familiares, amigos e autoridades. 

Foto: Da esquerda para direita, o vice prefeito de Propriá, José Américo, Antônio César, o presidente da Câmara de Propriá, Paulo fernando Campos e o prefeito de Propriá, Paulo Roberto Aires de Britto