Decoração e Design,

Home Design lança coleção 2011, com assinatura do arquiteto baiano Wagner Paiva

16 maio Revista Conexão Nordeste 0 Comments

Na última quinta, 12/05, Manuela Andrade e Maurício Lins receberam a imprensa e profissionais de decoração durante o brunch de lançamento da coleção 2011 da Home Design, na loja sede em Salvador, na Pituba.

Na ocasião, os anfitriões também apresentaram a nova decoração da loja, assinada pelo competente arquiteto Wagner Paiva, que em sua nova produção se inspirou na vida moderna e em temas que remetem à família e ao universo infantil. 
O arquiteto esclarece que destacou o estilo maximalista, no qual elementos como cor, móveis, objetos e outros recursos ganham espaço na ambientação. "Ao contrário do minimalismo, que suprime a relação da decoração com as pessoas, nessa nova tendência, o mobiliário faz parte da história do morador, revelando também a sua identidade.

Para compor esse novo conceito, Wagner trabalhou com temas que remetem à família e ao universo infantil. "Utilizamos fotos ampliadas de crianças, pôsteres, obras de artes, além dos famosos Toy Arts, que naturalmente trazem de volta memórias da infância. Alguns mapas também fazem parte da decoração, sendo essa uma forma de mostrar que aquele morador viajou, conheceu pessoas e lugares diferentes", conta.


Wagner também se inspirou na vida moderna e recorreu ao trabalho do designer espanhol Cristian Zuzunaga, conhecido por estudar e explorar o uso de pixels para produzir imagens e estampas. Os sofás aparecem nas cores bege, cinza e branco e as estantes e os aparadores se destacam em tons de verde, azul e laranja. Já as paredes são pontualmente coloridas.
Manuela Andrade e Maurício Lins
Outro detalhe interessante da nova ambientação da loja é um *corner* que foi preparado somente com peças da coleção Moroso/ Diesel. O espaço é decorado com papel de parede, cama, tapete e diversas roupas de cama da badalada grife. Destaque para a vitrine da loja que também conta com um belíssimo living da Moroso/ Diesel e para as roupas de cama da renomada marca Lacoste que a Home Design traz com exclusividade para a Bahia e Sergipe.

Para movimentar a tarde, o brunch teve delícias assinadas por Mônica Gallas e música comandada pelo DJ Chamusca. Confira alguns clicks!
Manuela Andrade e Gabriela Viveiros
Sidney Quintela e Mário Figueiredo

Juracy e Márcio Lins
Maurício Lins e Rogério Menezes