Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Óptico baiano lança mais um livro nesta quinta, em Salvador, na Opção Differ

18 maio Marcia Cruz 0 Comments

O óptico, escritor e professor baiano Manuel Carneiro lança o seu terceiro livro, Técnica de óptica nas vendas, na próxima quinta-feira, 19 de maio, às 18hs, com coquetel na Óticas Opção Differ, no Salvador Shopping.

O livro é voltado para iniciantes em vendas, consultores, representantes e atendentes no setor óptico. Com linguagem moderna e imagens, a obra traz informações importantes sobre a interpretação de receituários para óculos até o cálculo de uma espessura de uma lente em qualquer índice de refração, tecnologias das lentes oftálmicas e matérias de armações e óculos.



Manuel carneiro também revela algumas dicas imperdíveis, entre elas, como determinar a armação ideal para multifocal, limites para atender receituário em óculos Curva 8, a forma prática para medir Centro óptico, escolha da armação para o formato do rosto e como escolher a melhor lente para altas dioptrias. O autor ainda oferece informações de como atender insatisfações de clientes e ainda oferece Guia de Consulta rápida no momento do atendimento.
O livro Técnica de óptica nas vendas é o terceiro de autoria de Manoel Carneiro, que já lançou com sucesso as obras Óptica Oftálmica em Exercício - já na 3ª Edição com 12 mil exemplares vendidos e adotado por todas as escolas de formação em óptica oftálmica de nível técnico e superior -, e Óptica Oftálmica para Consultores de Óptica. Ele ainda é autor da revista Palavras Cruzadas Óptica.
Atualmente, Manoel Carneiro atua como gerente técnico e no atendimento especializado da rede de Óticas Opção. Além de professor no Senac, ele é muito solicitado para ministrar palestras, prestar consultoria Óptica e realizar atendimento técnico personalizado em Rede de Ópticas.
No ramo óptico desde 1974, Manoel carneiro começou a carreira como servente no laboratório óptico nas Óticas Teixeira. Foi aprendiz de polidor de lentes, até chegar a gerente de produção. Nessa trajetória, ele contou com o apoio fundamental de colaboradores e responsáveis de setores ensinando-lhe os primeiros passos em óptica oftálmica prática.
Formado em Matemática pela Universidade Católica de Salvador e com aperfeiçoamento óptico na Alemanha, Manoel Carneiro se tornou um dos principais em Óptica Oftálmica e Óptica Geométrica do país. Os seus conhecimentos vem sendo passados para os alunos do Senac-Ba e palestras para oftalmologistas e residentes em oftalmologia, atendentes de clínicas e consultores de óptica.