Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Ciclistas de Sergipe, Bahia e Alagoas fazem prova em Aracaju no domingo. Prova tem caráter seletivo para a Copa Norte Nordeste de Ciclismo.

30 julho Marcia Cruz 0 Comments

Os ciclistas de Sergipe, Bahia e Alagoas estarão reunidos no próximo domingo, 31, às 7h30, no kartódromo Emersom Fittipaldi, na Orla de Atalaia, para saudar o nono aniversário do site BikeSergipe (www.bikesergipe.com.br), veículo informativo oficial da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), ocasião em que pedalarão na 3ª Prova Ciclística Metavolante BikeSergipe.


A categoria Elite terá seu desfile em 48 voltas, a Master A terá 44, Master B e C terão 40, Open e Feminino com 32 voltas, Juvenil 28 voltas e Infanto 16 voltas. A prova é diferente por marcar os cinco primeiros colocados nas voltas de pontuação, daí o rótulo 'metavolante'. O atleta terá sua colocação final após completar a prova e conseguir mais pontos. E caso de empate dos pontos, será aclamado vencedor quem tiver a melhor colocação por volta. Caso haja algum problema técnico com a bicicleta, o atleta volta à prova após o último colocado de sua categoria.

A prova terá caráter seletivo para definir a seleção sergipana que irá defender o Estado na XXXIV Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, que será realizada em Aracaju, nos dias 12, 13 e 14 de agosto, momento em que receberá mais de 300 ciclistas de 15 federativas estaduais. “Esta será a primeira vez que Sergipe receberá a maior competição das duas regiões do País”, disse Gilvan Costa, presidente da FSC. “Sentimos que esta é a maior oportunidade de reconhecimento ao nosso esporte”, concluiu o gestor.

A 3ª Prova Ciclística Matavolante BikeSergipe tem o patrocínio das lojas Duplichaves, Kannídia Bikes, além do apoio da Associação Sergipana de Kart, ASK, e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, SEEL.

De acordo com José Marcelo Pereira, assessor de Imprensa da FSC, o estado do Pará é o favorito, tendo em vista a sua vitória nas duas últimas edições. “A seleção baiana, atual vice-campeã, é a nossa principal concorrente, mas já demonstramos várias vezes potencial para resgatar a nossa posição”, declarou o dirigente. Sergipe ocupa atualmente o sexto lugar no ranking norte-nordestino.

A expectativa para a categoria Elite é que Uéslei Souza, o Will “bala”, brilhe na copa, haja visto que ocupa a primeira colocação no ranking estadual atualmente. Andrei Dorea, bicampeão em contrarrelógio do Norte e Nordeste, também é certeza de que Sergipe começará bem a copa. Bruno Moraes, da Elite, e outros nomes, como Edene Beserra, da Master A, Pedro Silva, da Master B, além de Osvaldo Dias, da Veterano, são cotados para representar bem o estado.
Fonte: FSC