Giro DBV Social @By Marcia Cruz

16 setembro Marcia Cruz 0 Comments

As atenções do ciclismo nacional estarão voltadas para Salvador, neste fim de semana, quando será realizada a Copa Brasil de Bicicross - também conhecido por BMX. Dois treinos acontecerão no sábado (17), a partir das 8h, e as disputas foram programadas para domingo (18), a partir das 9h, na Pista Tertuliano Torres, na Praia do Corsário.

O evento é realizado com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A copa é uma realização da Associação Baiana de Bicicross (ABBMX), entidade responsável pelo Departamento de BMX da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), juntamente com a Associação de Bicicross de Salvador (ABS).

Segundo a presidente da Associação Baiana de Bicicross, Carmen Gonçalves, a copa será realizada em etapa única e deverá reunir atletas de 34 categorias de vários estados brasileiros, a exemplo da delegação de Sergipe que já confirmou participação com 30 integrantes. Também estará presente a delegação do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, São Paulo, campeão por equipes no Mundial de Bicicross.

“Este é o terceiro ano que a Bahia recebe uma disputa nacional. A prova vale pontos para o ranking classe 2 da Confederação Brasileira de Ciclismo e oferecerá premiação por estado, do 1° ao 3° lugar, além de troféus do 1° ao 8° lugar em todas categorias”, informa Carmen. Entre os ciclistas baianos que disputarão lugar no pódio está o atual líder do campeonato estadual, Luciano Barros, Jaldo Caribé (terceiro colocado no Latino Americano de Bicicross) e André Luan (revelação da cidade de Paulo Afonso).

Mais informações sobre a Copa Brasil de Bicicross podem ser obtidas pelos telefones (71) 9914-2409 e 8849-2987.