Decoração e Design,

Jardins Ambientes - Chandon, Velas e Rosas

27 setembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments

Para criar o charmoso ambiente de atmosfera feminina, o arquiteto Alan Gustavo caminhou atentamente pelo universo da cantora Maria Rita. Da música “Essa Mulher” vem a principal inspiração do espaço acolhedor, leve e delicado, onde a menina, a mulher e a senhora curtem momentos de felicidade com muito espumante, trufas, velas e rosas.

Pontuado pelo rosa seco, o espaço prima pelo equilíbrio e tem como destaque o multifuncional banco Xique-Xique, do designer Sérgio Matos. A suave tonalidade de magenta, aliada à delicadeza dos objetos, ressalta a delicadeza do projeto enquanto o mobiliário fornecido pela Home Design e as paredes rendadas estabelecem uma referência ao regional e ao perfume feminino. “Além de proporcionar uma dupla função como banco ou mesa de apoio, a peça de Sérgio Matos transparece uma ousadia inusitada e contemporânea no seu design inspirado na vegetação de caatinga”, explica o arquiteto que defende a exaltação à arte nacional. “Peças desenhadas por artistas brasileiros sempre agregam o seu valor em uma decoração bem equilibrada”, pondera.

Aliás, para Alan Gustavo, o segredo de um bom décor está justamente na valorização da identidade de cada sociedade. E para coordenar diferentes referências como arte, moda e design, o profissional sugere ponderação, dosando texturas e cores, mesclando o fosco com o brilho, o quente com o frio, as cores vivas com as neutras. Afinal, segundo ele, o bom gosto está na harmonia, no equilíbrio. “Bom gosto é saber valorizar uma peça de maneira inusitada, dando sua proporção e equilíbrio em todos os sentidos - tons, texturas e iluminação - sem brigar com outras peças em sua volta”, destaca.

E é com esta sensibilidade que Alan Gustavo capta a essência da mulher e confere uma atmosfera feminina única ao seu espaço Chandon, Velas e Rosas. O resultado é um ambiente que reflete a força, a sapiência, a sutileza e a beleza da mulher brasileira que, como Maria Rita canta em versos, “é feita de sombra e tanta luz, de tanta lama e tanta cruz, que acha tudo natural”.

 
Chandon, Velas e Rosas
Ambiente inspirado em Maria Rita
Arquiteto: Alan Gustavo
Contatos: 79 8837-0344\ 3232 1534 | alangustavo_arq@yahoo.com.br


FALAR BEM CONECTA



Saber se comunicar é fundamental! É importante transmitir suas opiniões de forma clara, inteligente, autêntica, mas também com confiança.

E o Dicas Bem Viver indica o curso de comunicação Falar Bem Conecta, que irá te ajudar a melhorar seus relacionamentos e aumentar sua reputação. 


Sessão 1 - Mais Persuasão - Controlando o Volume e Frequência da sua Voz! Nesta Sessão, você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação para se comunicar com mais clareza e equilíbrio. 

Sessão 2 - Comunicação que Conecta - Expressão Corporal e seu poder de comunicar o que as pessoas querem. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada para cada pessoa e situação podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - Segurança e Confiança - Técnicas e Estratégias de Objetividade e Certeza. Irei te apresentar os 4 pilares estratégicos para uma apresentação natural, confiante e eficaz. 

Sessão 4 - Apresentações Poderosas - Construindo diálogos e influência. Através de um método fácil e prático, agora você irá criar um roteiro com um começo, meio e fim surpreendentes.



Para saber mais sobre o FALAR BEM CONECTA, clique aqui!! 






"Nunca se prepare quando você precisa estar pronto" - Ricardo Silva.