Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Bahia apresenta destinos turísticos na Inglaterra

03 novembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments

World Travel Market
A Bahia será um dos destaques da edição 2011 da World Travel Market (WTM), que acontece a partir desta segunda-feira (7) até o dia 10 deste mês em Londres, na Inglaterra. A Bahiatursa e a Secretaria de Turismo do Estado estarão presentes com um estande institucional, em parceria com a EMBRATUR, apresentando aos europeus os principais destinos turísticos do estado. 

Em 2010, 47.532 profissionais da indústria do turismo passaram pela feira.   “A WTM é uma das feiras mais importantes do mundo, ótima
oportunidade de mostrar o que a Bahia tem de melhor e chamar a atenção
dos ingleses e europeus para a Copa do Mundo de 2014”, destaca Rosana
França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa.



Além da Bahia, o espaço brasileiro vai contar com a presença de
vários estados, como São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de
Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Pará. O estande também terá a participação de representantes de hotéis, companhias aéreas, entidades e operadoras de turismo.


Segundo dados da Embratur, em 2010, 167 mil turistas ingleses vieram ao Brasil; cada um gastou em média US$ 77 por dia e 91% desses visitantes registraram a intenção de voltar ao país. De acordo com a Fundação Instituto Pesquisas Econômicas (Fipe),  em 2008, a Inglaterra foi o oitavo maior emissor de turistas do mercado europeu para a Bahia, tendo enviado  12.823 visitantes ingleses à Boa Terra.