Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Governo da Paraíba participa de reunião de conselho das ABAVs

11 novembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano, participou da abertura da reunião do Conselho de Presidentes das Associações Brasileiras de Agências de Viagens (Abavs), nesta sexta-feira (27). Para Feliciano, que representou o governador Ricardo Coutinho na solenidade, o evento é uma grande oportunidade para divulgação e venda do destino turístico "Paraíba". A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, também participou do evento, que está sendo realizado no Mussulo Resort by Mantra, no município do Conde.

"Este encontro é muito importante porque os presidentes das ABAVs, quando voltarem aos seus Estados, divulgarão as belezas da Paraíba e seu potencial turístico, contribuindo para o crescimento do fluxo de visitantes no nosso Estado. Nós sabemos que os agentes de viagem têm um papel fundamental na emissão de turistas para os destinos, por isto o Governo do Estado fez questão de apoiar e estar presente neste evento", declarou Renato Feliciano.

Conforme o presidente nacional da ABAV, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o objetivo do evento é discutir alterações nos estatutos da entidade para que ela se torne mais ativa no país e reforçar a integração entre as diretorias da associação. Além de debater as temáticas relativas às ABAVs, os presidentes das entidades participarão, no final da tarde desta sexta-feira, de uma reunião de trabalho promovida pela Setde, PBTur e Abav.

Também estão na agenda dos participantes do evento, que termina neste sábado (28), passeios pelas praias do Conde e um city tour em João Pessoa. "Vamos aproveitar para conhecer melhor o destino porque é preciso ter conhecimento para vendê-lo e esta ação gera um efeito multiplicador que reforça também a divulgação", destacou o presidente nacional da ABAV.

A presidente da PBTur destacou que o público do evento é muito importante, embora não seja grande, porque os participantes são formadores de opinião em seus Estados. "Os presidentes das ABAVs contribuirão não apenas com o trabalho de divulgação, mas também com a venda dos nossos destinos turísticos, até porque todos são donos de agências de viagens. Por isto, o Governo do Estado e as prefeituras fizeram todo um esforço para ajudar na organização do evento, que trouxe também pessoas da imprensa nacional", afirmou.

A reunião está sendo promovida pela Abav Paraíba, presidida pelo empresário Beto Brunet, que destacou o apoio do Governo do Estado na realização do evento. A abertura do encontro contou, ainda, com a presença do secretário de Turismo de João Pessoa, Francisco Linhares, do vice-prefeito do Conde, Quintino Régis, do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, do presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, entre outras autoridades. Também são parceiros do evento a prefeitura de Cabedelo, o Sebrae-PB, o Convention Bureau de João Pessoa e a ABIH.

Fonte: A Fonte