Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Jaques Wagner assina termo e garante a realização de três edições (2014, 2015 e 2016) da Convenção Global da Soccerex em Salvador

30 novembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Governador garante três edições do evento em Salvador

O governador Jaques Wagner, interessado no potencial da indústria mundial do futebol e do turismo, participou, nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro, da Convenção Global da Soccerex, o maior evento mundial voltado para empresas da indústria do futebol, que se realiza até hoje, quarta-feira (30), no Forte de Copacabana.

Na ocasião, Jaques Wagner assinou um Memorando de Entendimentos com o presidente da Soccerex, Duncan Revie, para a realização de três edições do Fórum Mundial em Salvador (2014, 2015 e 2016), viabilizando um importante diferencial em relação às demais sedes da Copa do Mundo.

Ao sediar o evento na Bahia, o governador baiano busca o incremento de negócios no ramo esportivo, em razão das oportunidades que trará para o estado no ano das Copas de 2014, da América de 2015 e no ano das Olimpíadas de 2016. Além disso, a Bahia também se prepara para sediar a Copa das Confederações em 2013.

Governador percorre os estandes da Soccerex, no Rio
Linha de frente

Para Jaques Wagner, que percorreu os estandes montados no espaço do Forte de Copacabana, “a Soccerex dá mais uma evidência de que a Bahia está na linha de frente no que se refere à realização de grandes eventos e compõe com a Copa do Mundo de 2014, a Copa América e as Olimpíadas de 2016 um ciclo extraordinário de megaeventos esportivos mundiais”.

O governador ressaltou ainda que o evento da Soccerex acontecerá na Bahia nos anos em que o mundo inteiro estará com a atenção voltada para o Brasil, país que sediará os maiores eventos esportivos do mundo. O governo da Bahia também se faz presente na convenção da Soccerex com um estande de 108 metros quadrados, onde reuniões e rodadas de negócios estão agendadas com empresas privadas de diversos países interessadas em investimentos na Copa de 2014.

A participação na Convenção proporcionará a oportunidade única de encontrar a comunidade ligada aos negócios do futebol, além de promover a Bahia como destino para os megaeventos esportivos. A convenção da Soccerex reúne os principais empresários da indústria do futebol mundial, além das cidades que irão sediar a Copa do Mundo de 2014.

Apresentação da Portela no estande da Bahia. Escola terá
samba-enredo inspirado na Bahia no próximo carnaval.
Apresentação da Portela

Após a solenidade de assinatura foi a vez da escola de samba carioca Portela, a convite do Governo do Estado, apresentar no evento seu enredo - '…E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual' -, com o qual homenageará a Bahia no Carnaval de 2012.

Proporcionando aos presentes uma amostra do que apresentará no Carnaval do próximo ano, a escola homenageará a cantora Clara Nunes, que faria 70 anos em 2012, que será representada por Vanessa da Matta, e a Bahia, com samba-enredo inspirado nas festas de rua de Salvador como a Lavagem do Bonfim.

Ao assistir a apresentação da Portela, o governador baiano afirmou que, “com a inspiração na Bahia, a Portela vai arrebentar no Carnaval, pois a energia da Bahia encantará os cariocas e os milhares de turistas que estarão assistindo ao desfile”.

A Portela será a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, no domingo de Carnaval, em 19 de fevereiro de 2012, e mostrará celebrações provenientes das tradições africanas e de origem na Igreja Católica como as festas do Senhor do Bonfim, de Iemanjá, de Nossa Senhora da Conceição da Praia e de São Cosme e São Damião. A tradicional folia do Carnaval baiano também não ficará de fora do desfile, representado pelo Afoxé, Olodum e Timbalada.