Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Nova diretoria da ABAV-SE é empossada na sexta, 4/11

07 novembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Sérgio Lima Oliveira assume ABA-SE para o biênio 2011/2013
Tendo como presidente o agente de viagem Sérgio Lima Oliveira foi empossada na sexta-feira, dia 04/11, às 19h30, no Hotel Parque dos Coqueiros, a nova diretoria eleita da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens, seccional Sergipe (ABAV/SE) para o biênio 2011/2013.

O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, juntamente com o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Paulo Henrique Sobral, prestigiaram a solenidade, que  também contou com a presença do deputado federal e vice-presidente da Comissão de Turismo, Valadares Filho, do deputado estadual, Zezinho Guimarães, do vice-presidente da Funcaju, Diego da Costa, da presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo, Irma Karla, do superintendente do SEBRAE, Emanuel Sobral, do presidente do Conselho Regional de Administração, Carlos Eloy, além de representantes do trade turístico de Sergipe.


Ao destacar a importância da associação, o secretário de Turismo falou sobre a participação efetiva do agente de viagem nas escolhas dos pacotes turísticos, tanto no Brasil como em outros países. “Com as experiências que vivenciei no turismo, pude verificar que o turista brasileiro confia muito no agente de viagem, que seria um ‘personal travel’ de quem deseja conhecer outros destinos e isso não é diferente em outros países”, numa analogia a confiança depositada pelos turistas no agente de viagem.

Para o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, a Abav Sergipe tem sido um parceiro de alto nível do turismo sergipano. “Não só com ações voltadas à comercialização do destino, mas, principalmente, por contribuir efetivamente para a geração de emprego e renda para o Estado”.

O novo presidente empossado, Sérgio Lima Oliveira, disse que a ABAV-SE passará, a partir de agora, por um novo processo. Segundo o presidente, que também ocupa o cargo de diretor de Operações da Emsetur, a associação continuará buscando uma boa relação entre o trade turístico e o governo do Estado. “Temos metas de intensificar ações e garantir a qualidade do turismo receptivo em Sergipe. Vamos trabalhar também no processo de capacitação profissional para qualificarmos ainda mais os serviços prestados pelos agentes do estado. A ABAV é do agente e o agente é da ABAV”, disse.

Elber Batalha também enfatizou a representatividade de Sérgio Oliveira para ocupar a presidência da associação. “Tenho certeza que Serjão representa em Sergipe a melhor opção para a ABAV. Agora teremos o desafio de fazer uma gestão de unidade no turismo sergipano, onde todos façam parte desta cadeia produtiva. O governador Marcelo Déda, através da Setur, faz a gestão para todos e sabe reconhecer os parceiros. Prova disso é a Diretoria de Operações da Emsetur ser ocupada por alguém efetivamente do trade”, lembrou, dizendo também que o turismo em Sergipe, somente em 2011, já gerou 1084 empregos diretos com carteira. “Esse sucesso se deve a política do turismo que implantamos neste governo, uma área que gera efetivamente emprego e renda para os sergipanos e modificador de realidades em nosso estado”.


Em continuidade à solenidade houve palestra sobre “O impacto de grandes eventos para os pequenos e médios empresários”, proferida pela palestrante Sarah Bernhard Freitas Albrecht, trazida a Aracaju pelo Sebrae Sergipe.

DIRETORIA ELEITA

Presidente:

Sérgio Lima Oliveira – Top Tur

Vice-Presidente Administrativo:

Kátia Sandra M. Pimentel Gadelha – Viver Turismo

Vice-Presidente Financeiro:

Cristiane Tavares Lima – Tecnotur

Vice-Presidente de Capacitação:

Maria Carolina Asencio – CVC Operadora

Vice-Presidente de Marketing e Eventos:

Augusto César Barroso Dias – Bem-Te-Vi Turismo

Vice-Presidente de Turismo Especializado:

Wagner Eduardo Rouver – Nativa Turismo



COMISSÃO DE ÉTICA, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM:

Allan Menezes de Melo – Brisamar Turismo

João de Souza Àvila – Ditur

Manuela Simões Leite – Mtur

Suplente – Valdilene Silva – Inovar Turismo



CONSELHO FISCAL:

Arnor Armando Filho – Aliança Turismo

Jacqueline de Sá Santos – Jet Tur

Soraya Àvila Resende – Soraya Resende Turismo

Suplente – Marcus Paulo T. Abdon – Visão Turismo

CONSELHO DELIBERATIVO:

José Alberto Balbino Almeida – Balbitour

Marcelo Medeiros Pontes – Pontal Turismo

Paulo Roberto da Silveira Junior – Sergitur

Marleide de Oliveira Almeida – Young Tour