Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Agentes da Operadora Visual e Gol Linhas Aéreas, de Brasília, visitam Sergipe

14 dezembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Elber Batalha recepcionou os agentes da Operadora Visual

Essa semana agentes de viagem da Operadora Visual de Brasília visitaram Sergipe. Durante quatro dias, os 10 agentes e a representante da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, também do Distrito Federal, receberam material promocional e se atualizaram sobre as novidades em roteiros do estado. A visita contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), da Nozes Tur Receptivo, da Gol Linhas aéreas inteligentes, Visual turismo e dos hotéis Del Canto, Jatobá, Parque dos Coqueiros, Best Western da Costa, Real Classic Hotel, Celi Praia Hotel, Xingó Parque Hotel, Radisson, Aruanã Eco Praia Hotel, Mercure Delmar e Aquarius.

Elber Batalha, secretário de turismo do estado, recepcionou os agentes e citou como dos fatores do sucesso do turismo em Sergipe o trabalho desenvolvido pelo trade turístico, como também o trabalho em divulgação realizado entre os agentes públicos e privados. "Os sergipanos têm poder de articulação muito forte, são incansáveis lutam pelo estado e é um modelo a ser seguido pelas lideranças e representantes do setor de turismo de qualquer parte do país. Hoje, estamos chegando à marca de 1 milhão de passageiros e isso se deve também a parcerias como estas de divulgação", observa.

Roseane Nery, da Gol
Durante a visita, os agentes conheceram as praias do litoral sul realizaram passeio de catamarã pelo rio Sergipe e se encantaram com o Cânion de Xingó, em Canindé de São Francisco, além de visitas técnicas a vários hotéis do estado. Para Roseane Nery, executiva de contas da Gol Linha aéreas e uma das responsáveis pelo Programa de Capacitação Profissional (Procap/Famtur), Sergipe foi um grande descoberta conhecer. “"O Procap da companhia é voltado para parcerias como estas para poder divulgar o destino com mais objetividade, levando o agente de viagem para conhecer pessoalmente e daí saber melhor vender o destino. Sergipe mostrou ser um estado bastante preparado para receber o turista e deve ser parada obrigatória para os que buscam beleza, natureza, receptividade e, principalmente, tranquilidade, qualidade de serviço e diversidade de roteiros", avaliou.

Ricardo Alexandre, da Visual
Já o gerente de contas da operadora Visual, Ricardo Alexandre dos Santos, Sergipe pode se transformar em referência de sucesso com sua beleza e a grandeza dos equipamentos turísticos. O estado sergipano é seus roteiros podem ampliar o grau de excelência em qualidade em todo nordeste por conta de seu produto rico e diversificado. "É a primeira vez que venho a Sergipe e fiquei encantado. São tantos lugares e tão pouco tempo para conhecer, vamos embora já sentindo saudades", disse.

Quanto a importância da visita dos agentes da Visual o empresário Hamilton Nascimento, da Nozes Tur, ressaltou o crescimento turístico do estado. "Durante a visita, os agentes conhecem o destino e saberá divulgar o roteiro melhor, ao mesmo tempo assumem uma postura de conhecimento quanto ao produto turístico físico, hospedagem, atrativos e vias de acesso. Todos sabem que é importante formar essa cadeia para o crescimento turístico de qualquer destino. A visita de agentes de viagem é importante para semear um embrião", acredita.