Giro DBV Social @By Marcia Cruz

"A Arte da Boa Mesa" é lançado em Salvador

08 dezembro Marcia Cruz 0 Comments

Parabéns a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), pela publicação do livro "A Arte da Boa Mesa", com 52 receitas de 20 profissionais domésticas cadastradas no programa "Atendimento ao Trabalhador Autônomo", antes chamado de Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra). 



O lançamento aconteceu na quarta, dia 7/12, as 10h30, na Unidade Central do SineBahia, na Avenida ACM, Edificio Torres do Iguatemi, com a presença das coautoras, do secretário Nilton Vasconcelos, e da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça.

A iniciativa comemora os 30 anos de funcionamento do antigo serviço e integra as ações de Valorização do Trabalho Doméstico adotadas pelo Governo do Estado, por meio da Agenda Bahia do Trabalho Decente. 

Fica aí também a dica de onde encontrar profissionais capacitadas para trabalharem em nossas casas!

Como se cadastrar

Aproveite e incentive a participação das empregadas domésticas no programa. É gratuito e elas recebem treinamentos para qualificarem e aperfeiçoarem sua capacidade técnica e comportamental, com informações sobre saúde e segurança no trabalho, uso de produtos e equipamentos de proteção. Também recebem informações previdenciárias, afinal, têm todo o direito de terem seus direitos respeitados, não é mesmo?

Para usufruir dos serviços oferecidos pelo Sinebahia, basta que os profissionais autônomos compareçam a uma unidade do órgão e façam o cadastro. 

Mais informações podem ser obtidas no site da Setre.