Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Sabores de Pernambuco aporta em Noronha de 12 a 25 de dezembro

09 dezembro Marcia Cruz 0 Comments

Primeiro Polo Gastronômico do Nordeste, o estado de Pernambuco sedia este ano a sexta edição do Festival Gastronômico Sabores de Pernambuco, iniciado pelo município de Gravatá. 

Realizado pelo Sebrae em Pernambuco, o evento vai até o dia 15 de janeiro e tem como proposta a promoção comercial dos bares e restaurantes participantes, fortalecendo o segmento no estado. Saiba mais!


Nesta edição, o Festival acontece nos municípios de Gravatá, Caruaru, Salgueiro, Garanhuns, Petrolina, Fernando de Noronha, Tamandaré e Porto de Galinhas.

De 12 a 25 de dezembro, é a vez do arquipélago de Fernando de Noronha receber o Sabores de Pernambuco 2011. A cerimônia de abertura será realizada às 17h do dia 12 na pousada Solar dos Ventos, quando estarão presentes representantes do Sebrae em Pernambuco e empresários do ramo gastronômico da ilha. A solenidade irá culminar com coquetel para degustação de vinhos do Instituto do Vinho do Vale do São Francisco – Vinhovasf, um dos parceiros do Festival Gastronômico.


O Festival Gastronômico Sabores da Ilha terá a participação de 21 empreendimentos, entre bares e restaurantes, que receberam capacitação e consultorias in loco com as consultoras Luciana Sultanum e Renata Valença para a preparação dos pratos que serão degustados durante o festival.

O Sabores do Vale, na região de Petrolina, começou dia 24 de novembro e termina dia 14 de dezembro.

O Sabores de Garanhuns começou dia 29 de novembro e vai até o dia 30 de dezembro.

Lembrando: o Festival Pernambuco Sabores 2011 vai até o dia 15 de janeiro. Agende-se, pois ainda dá tempo de participar e saborear as delícias gastronômicas do circuito.