Beleza e Estética,

Dieta Detox. Você sabe o que é e como funciona?

12 janeiro Revista Conexão Nordeste 0 Comments

O que é? 

Ao contrário de muitas dietas desintoxicantes que implicam jejuns e outras privações alimentares, a Dieta Detox, também conhecida como Dieta Desintoxicante, propõe a purificação do organismo através de escolhas de alimentação salutares e algumas pequenas restrições – durante a duração da dieta (uma semana), elimina-se o açúcar, as gorduras saturadas e o álcool. 

É um plano de 1500 calorias diárias pensado para que se possa sentir bem enquanto faz a Dieta Detox, ou seja, não vai passar fome. 

Composta por hidratos de carbono complexos (de absorção lenta), proteínas magras, cereais integrais e muitos vegetais, mais do que permitir a perda de peso, a Dieta Detox pode ser uma excelente maneira de mudar, por completo, os seus hábitos alimentares.


Objetivos

A dieta detox ou dieta desintoxicante promete eliminar o excesso de toxinas no organismo. 

O interessante da dieta desintoxicante é que ela atua no organismo eliminando as substâncias que são nocivas, ou seja, alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, como as frituras, refrigerantes, açúcar e sal, todos serão eliminados, tornando seu corpo mais saudável, o que, consequentemente, proporcionará a perda de peso. 

O objetivo é ajudar o organismo a eliminar também as toxinas geradas pela poluição, cigarro, agrotóxicos e medicamentos, entre outros.

Contra-indicações

Nos primeiros dias de dieta é comum ter dor de cabeça, falta de energia e irritabilidade. 

Devido a isso, a detox deve ser feita só por poucos dias e é proibida para grávidas, mães em fase de lactação e portadores de doenças cardiovasculares, diabetes, desnutridas, em tratamento de câncer ou com problemas renais.


Benefícios

A desintoxicação do organismo trazida pela detox trás milhares de benefícios para nossa saúde entre eles:

- melhora da nossa saúde intestinal, essencial para a saúde de todos nosso organismo;

- melhora do funcionamento de nosso fígado, importante para a manutenção de outros orgãos, como os rins, que tambám têm seu funciomamento melhorado com a detox. Pessoas com esteatose hepática, acúmulo de gordura no fígado, davem fazer a detox para a melhora de seu quadro clínico;

- melhora da pele, órgão que reflete como nosso organismo está por dentro. 

Portanto, uma pele manchada ou com acnes pode significar excesso de toxinas;

- melhora do cabelo e unhas, algumas vitaminas são essenciais para a manutenção dos mesmos;

- auxilia na preveção da hipertensão, hipercoleterolemia e diabetes;

- melhora a aparência das celulites. Pois a dieta é rica em alimentos que melhoram a circulação sanguínea, e que ajudam na eliminação de toxinas. 

Essas toxinas desencadeiam um processo inflamatório que agrava os furinhos e interfere nos hormônios que regulam o metabolismo, o que intensifica a retenção de líquido e o aspecto ondulado da pele.

- promove alívio de dores musculares, da tensão pré-menstrual, enxaqueca, fadiga, depressão, insônia, compulsão alimentar, cãibra e da psoríase, além de melhorar o sono, o humor, a memória, a imunidade, a libido e a concentração.

Observações: Sempre antes de começar qualquer dieta é necessário que você procure um médico especialista para fazer o acompanhamento, é muito arriscado fazer uma dieta, pois ela pode levar a várias doenças ou mesmo agravar uma que já existe, por esse motivo não deixe de consultá-lo antes.

Confira o que pode potencializar a dieta detox:

:: Alimentos orgânicos cultivados sem agrotóxicos, pesticidas ou adubos químicos
:: Polpa de clorofila
:: Alimentos germinados (brotos)
:: Linhaça orgânica
:: Arroz integral orgânico
:: Farinha de banana verde
:: Própolis
:: Chá verde e chá branco
:: Temperos: gengibre, curry, canela e alecrim
:: Suco de cranberry,
:: Suco de romã
:: Suco de uva orgânico 
:: Aloe vera
:: Probióticos
:: Cápsulas de vitaminas do complexo B
:: Cápsulas de zinco
:: Cápsulas de betacaroteno
:: Cápsulas de licopeno
:: Cápsulas de óleo de alho

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen