Dicas de Moda DBV

Mocassins: um clássico que nunca sai de moda no look masculino.

14 julho Marcia Cruz 0 Comments


Por Marcia Cruz

Entra ano e sai ano e o mocassim continua mais atual do que nunca.  Essa é uma das vantagens de ter um clássico como ele no guarda roupa, pois ele vai continuar sempre moderno independente da temporada, além de ser versátil e fácil de combinar.




Garimpamos alguns modelos e ideias de look para você. Inspire-se!...






EVOLUÇÃO DO MOCASSIM

O modelo original do mocassim é de um calçado rústico criado por índios de tribos Norte americanas. A pele de búfalos era cortada e costurada com fios tecidos de lã, ou finas tiras do próprio couro. Alguns índios aplicavam pedaços de cascas de árvores trabalhados à mão com o formato adequado para os pés, com a intenção de enrijecer a sola do mocassim.

Hoje em dia os sapatos mocassins, bem mais evoluídos tanto no que toca aos materiais utilizados como no design, voltam à moda modelos variados.

Os modelitos em couros coloridos ou envernizados tem sido muito bem aceitos, e com imaginação e estilo tem como combiná-los desde com trajes mais casuais e despojados até com looks mais comportados.



Afinal, há muito tempo que o mocassim perdeu  o rótulo de "sapato do titio ou do vovô" e passou a ser uma peça clássica indispensável no guarda-roupa do homem moderno.

ALGUMAS DICAS IMPORTANTES

As franjas caem bem com calças de tecido fino e com bermudas de corte que tenda ao social ou esporte fino. 



É possível ainda usar os mocassins com franjas e desenhos combinando com calças pescador, desde que a camisa seja fechada e colorida e de tecido fino. É preciso evitar o exagero nas mistura dos tons

O mocassim deve combinar com a cor, e nem sempre ser da mesma cor da roupa, seguindo a regra dos sapatos e tenis. Para identificar o que fica melhor siga as classificações dos fabricantes. Os mocassins sociais, como os italianos, ficam bem com blazer e jeans escuros, pois possuem um look mais sóbrios.

Os modelos mais coloridos e joviais são mais alegres e combinam com as roupas mais despojadas, para eventos esportivos, passeios de barco ou ecoturismo light. À noite combina com jeans ou brim e camisas polo.
UM LEMBRETE IMPORTANTE!

Mocassins sugerem conforto, descanso e amenidade. Escolha pensando nisso a roupa que o acompanhará e tudo ficará combinado.



Gostou das dicas? Na próxima postagem vamos vê que a mulherada também adotou a onda dos mocassins e vamos conferir também alguns looks femininos.

Até a próxima!

Marcia Cruz
cruzmarcia@gmail.com


Curta nossa página no Facebook - https://www.facebook.com/DicasBemViver.byMarciaCruz