DBV,

Quer ter a saúde em dia?! Então procure dormir e relaxar!

10 maio Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments




Dormir bem é essencial para a boa saúde mas, segundo pesquisas, três em cada dez pessoas tem problemas de sono e sofrem de insônia. Por isso, trouxemos algumas dicas simples que irão te ajudar a melhorar a qualidade do seu sono. Confira aqui no DBV!!

Desligue os aparelhos eletrônicos! Sabia que a luz deles prejudica na produção do hormônio do sono melatonina, desligue ao menos uma hora antes de dormir.

Sabia que a cafeína fica no organismo por 12 horas?! Não tome a noite, evite  refrigerante e outras bebidas. Para acordar com energia saia para fazer caminhada, crie o hábito faz bem a saúde.

Beba água em pequenas doses durante o dia e hidrate seu corpo. Caso exagere à noite vai ficar indo ao banheiro direto, evite tomar água pelo menos uma hora antes de dormir.


O colchão da cama deve ser confortável, use lençóis que permita a respiração da pele. Feito de fibras naturais e encontre o travesseiro certo.

Ao fazer exercícios pela manhã você pode ter melhor qualidade de sono. Já quando feitos à noite a temperatura do corpo demora a baixar e atrapalha o descanso.

O álcool dá uma sensação de relaxamento para o sono,mas ele interfere e não deixa o corpo descansar,o limite é dose diária até três horas antes de dormir.




suco de cereja contém melatonina, segundo pesquisas as pessoas que tomam dele pela manhã e noite dormem em média 25 minutos a mais por dia.

Caso nenhuma das dicas funcione procure o médico, busque tratamento. Não é natural ter insônia e perder noites sem descansar.