Fitness e Suplementos,

Pesquisa diz que caminhar em passos rápidos queima até 4x mais a gordura corporal do que correr. Essa você tem que conferir correndo!!

30 setembro Marcia Cruz 0 Comments


Recentemente a gente publicou uma postagem com todas as dicas para quem quisesse apostar na corrida como uma forma saudável e econômica para perder peso e manter a forma. (click aqui e leia!!)

Mas agora a gente traz uma noticia que, certamente, vai agradar aos que preferem caminhar que correr. Cientistas americanos comprovam que basta caminhar com passadas mais rápidas e manter uma velocidade constante, para se perder até mais medidas do que correndo. 

Pois é, essa noticia com certeza vai mudar nossa opinião sobre aquela pessoa que "só caminha", enquanto a gente se mata de correr. Está duvidando? Confira!!


Caminhar em passos rápidos x Correr

Pesquisadores da Universidade americana de Virgínia descobriram que as mulheres que fizeram caminhadas por 7 dias em uma velocidade constante perderam 5 vez mais gordura na região da barriga do que as que simplesmente corriam a uma velocidade moderada 5 dias por semana, embora ambos os grupos pesquisados queimaram exatamente o mesmo número de calorias (360) por treino.

As mulheres que caminhavam perderem mais de 2 centímetros de suas cinturas, perderam também cerca de 3 vezes mais gordura nas suas coxas, com isso o estudo concluiu que perderam até 4 vezes mais gordura corporal no total.



A pesquisa também concluiu que as mulheres de uma forma geral perderam quase 8 kg em 16 semanas isso tudo sem fazer nem uma dieta!

E tem mais!...

As melhorias não param por aí. Quem praticou os exercícios em alta intensidade, perdeu cerca de 3 vezes mais gordura visceral - a gordura da barriga é muito perigosa pois envolve órgãos como o fígado e os rins e tem sido associada a diabetes, doença cardíaca e pressão arterial elevada. 



É que os exercícios feitos em alta intensidade aumentam os níveis de hormônios de queima de gordura.

Mas tem alguns detalhes importantes!!...

O pulo do gato, para que funcione realmente, é que você deve caminhar na esteira, numa velocidade constante na velocidade mínima de 5,5. 

Se quiser turbinar, para ter alto impacto, vá aumentando aos poucos. 

Mas para andar em passo rápido, tem que ser no mínimo na velocidade 5,5, ok?

Outro detalhe importante é atentar para a postura. É necessário ter a postura correta, conforme indicado nas fotos abaixo!




Fim das Desculpas

Pois é, agora que caminhando dá para queimar mais gordura do que correndo, não tem mais desculpa alguma. 

Até porque, se você realmente quer ficar em forma e com saúde, atividade física e reeducação alimentar precisam fazer parte da sua rotina diária. 

Outras fórmulas até existem. Mas já ouviu falar do "efeito sanfona"? Pois é, elas não funcionam, ou funcionam temporariamente, provocando o "vai e vem" das gorduras e dos riscos à saúde. 

Aprende uma coisa que eu aprendi: quem ama, cuida. Eu me amo, e por isso me cuido!! 

E você, se ama? Então, também se cuide!! Afinal, BEM VIVER é preciso!! 

Nos vemos na próxima postagem!!

Marcia Cruz
dicasbemviver@gmail.com