Decoração e Design,

Mostra Artefacto SP: Animais Noturnos, por Fabio Morozini

10 março Marcia Cruz 0 Comments


Ele é um veterano da casa: já somam vinte os anos em que Fabio Morozini participa de Mostras Artefacto, sendo metade ininterrupta deles só na Haddock Lobo. Nesta edição, a dramaticidade cool de “Animais Noturnos”, dirigido pelo cineasta-fashionista Tom Ford, foi eleita como tema. “Tenho algo com a estética pura, com a visão na palavra literal, o esmero nas escolhas, a dualidade, o instigador, o mistério”, justifica o profissional sobre o que o conquistou na produção, de onde tirou o figurino e o cenário como orientações materiais. Inspirado pelo minimalismo de Tadao Ando e pela monocromia e proporção de espaços de Christian Liaigre, esse rapaz fino faz do desenvolvimento de projetos uma conjuntura de fatores, de memórias e de trocas de informações entre a equipe e suas assimilações pessoais e estéticas, revisitadas e misturadas a referências e solicitações dos clientes. “Juntos somos mais”, é seu lema.

Num estilo que classifica como “neutro com bossa”, plasma estilos como poucos: caminha pelo clássico europeu e insere a bossa brasileira desde tapetes de autoria própria e de arranjos de flores feitos por uma flower designer e tanto, sua própria mãe: Maria Emília Morozini (uma das referências no segmento), além de sempre optar por paredes revestidas em madeiras ou tecido, e por mármores nos pisos.

Na Mostra, “temos o brutalismo, o mobiliário de design, o contraste de cores, a grandeza da fotografia, a sutileza, a luz. Tudo isto fez meu projeto ser mais interessante para este ano”, comenta. Em 122 metros quadrados de espaço distribuídos entre grande living com lareira, suíte e sala de jantar (que também é uma área gourmet), apresentam-se materiais como a madeira brilhante em conjunto com a pintura laqueada das paredes, espelhos, ripamento de madeiras, pisos cimentícios com tapetes especialmente desenhados, iluminação destacada, além de mármores nas estantes e latão envelhecido em detalhes.

Os destaques ficam justamente com a escolha apurada de materiais e as obras de arte pinçadas a dedo, o que, segundo Morozini, desperta “a sensação de estarmos em uma outra São Paulo, mais sofisticada e cosmopolita”.

Dentre a seleção de mobiliário, figuram as linhas retas do Sofá More, a sinuosidade da poltrona Sin, das cadeiras Mila e do puff Dorset, além do charme da poltrona Belgravia – clássicos Artefacto.

fabiomorozini.com.br

Serviço:

Mostra Decor + Cinema
Início: 10 de Março de 2018
Seg. a sex das 10h às 19h e sábado das 10h às 18h
R. Haddock Lobo, 1.405, Jardins, São Paulo, T. (11) 3087 7000
artefacto.com.br


FALAR BEM CONECTA



Saber se comunicar é fundamental! É importante transmitir suas opiniões de forma clara, inteligente, autêntica, mas também com confiança.

E o Dicas Bem Viver indica o curso de comunicação Falar Bem Conecta, que irá te ajudar a melhorar seus relacionamentos e aumentar sua reputação. 


Sessão 1 - Mais Persuasão - Controlando o Volume e Frequência da sua Voz! Nesta Sessão, você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação para se comunicar com mais clareza e equilíbrio. 

Sessão 2 - Comunicação que Conecta - Expressão Corporal e seu poder de comunicar o que as pessoas querem. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada para cada pessoa e situação podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - Segurança e Confiança - Técnicas e Estratégias de Objetividade e Certeza. Irei te apresentar os 4 pilares estratégicos para uma apresentação natural, confiante e eficaz. 

Sessão 4 - Apresentações Poderosas - Construindo diálogos e influência. Através de um método fácil e prático, agora você irá criar um roteiro com um começo, meio e fim surpreendentes.



Para saber mais sobre o FALAR BEM CONECTA, clique aqui!! 






"Nunca se prepare quando você precisa estar pronto" - Ricardo Silva.