Comportamento,

Como fazer as pazes com sua melhor amiga após uma briga?

08 junho Marcia Cruz 0 Comments



Uma das melhores coisas da vida é termos bons amigos. Mas nada se compara a termos BFF (Best Friend Forever), nossas melhores amigas para sempre!! Amigos são a família que nós escolhemos. E BFF, a irmã que a gente escolheu e que quer está junto o tempo todo, compartilhando tudo do nosso dia a dia.

Mas e quando a gente briga com nossa BFF? Sim, porque estes momentos acontecem, né? Infelizmente!... Seja por ciúmes ou super-proteção, sempre tem aquele motivo (geralmente bobo!) que nos separam por um tempo e que doem muito, pois a gente sente como se tivessem tirado um pedaço de nós. Como sentimos falta de ter nossa BFF do lado!! Ah miga, volta logo, tenho um monte de coisas para te contar!! Sim, porque com nossa BFF a gente pode falar de tudo, pode dá risada, falar besteira, contar segredos... A gente se sente livre para conversar e expor nossos sentimentos com nossa BFF, e isso é muito bom!!



Brigamos... o que fazer?

Mas e quando a gente briga com nossa BFF, o que devemos fazer?

1 - O primeiro passo é avaliar o ocorrido. A culpa foi sua ou dela? Ou aconteceu por algum outro problema que você ou ela estão passando, como estress, ou problemas em casa ou na escola, por exemplo?

2 - Seja qual for o motivo, seja sincera e peça desculpas. Esquecer a raiva e esclarecer o que aconteceu é o melhor caminho. Se necessário, espere alguns dias. Tenha certeza que ela também estará sentindo sua falta, afinal, vocês são BFF e BFF são melhores amigas para sempre!!

3 – Saiba pedir desculpas com sinceridade. Admitir os erros é fundamental para que possam fazer as pazes, de verdade. Afinal, todos nós cometemos falhas. E “todos” também inclui você e sua BFF, certo? Portanto, não tenha vergonha de admitir que errou. O importante é reconhecer o erro, pedir desculpas e seguir em frente.


4 – Procure entender melhor sua amiga e veja se tem palavras ou atitudes que a incomodam, afinal, vocês são BFF, mas cada ser humano é único e é preciso saber respeitar o próximo. Se sua BFF é muito importante para você, que tal ter mais zelo pelo bem estar dela, não é mesmo?

5 – O tempo passa rápido... as fases mudam.. a gente cresce, amadurece, envelhece... mas amigas de verdade a gente sempre vai guardar em nosso coração. Elas sempre estarão entre as pessoas mais especiais de nossa vida, e por isso a gente precisa aproveitar melhor os momentos juntas. Sendo assim, meu quinto conselho é: evite perder tempo com discussões com sua BFF!! Colecionem momentos inesquecíveis e boas risadas, e deletem intrigas, desconfiança e também a teimosia!! Vocês são BFF e não pessoas que pensam e agem iguais. Respeitem as diferenças e valorizem o amor e a amizade entre vocês, que é o que realmente importa.


10 frases mais ditas nas brigas entre BFFs

No mais, só para descontrair, pesquisei as as 10 frases mais ditas durante uma briga entre BFFs! Quem nunca?! rsrs Confira!!

"Vai lá com a sua amiguinha, vai"

"Nunca mais te conto nada"

"Qual é o seu problema?"

"É bom pra você aprender"

"Não sei como a gente é amiga"

"Eu avisei..."

"Então faz o que você quiser"

"Depois não reclama"

"Agora não precisa mais, obrigada"

"MIGA, TE AMO!! Me perdoa?"

Evitem brigas, mas, caso aconteçam, use sem moderação a última frase!!