Empreendedorismo em Destaque,

Empreender: opção ou necessidade?

05 setembro Marcia Cruz 1 Comments


Por Daniel Balke*

Quando se pensa em empreender a primeira pergunta que se deve fazer: farei por opção ou por necessidade?

Este questionamento é importantíssimo para o planejamento de seu próprio negócio e explico a diferença.

Empreender por oportunidade ou opção, significa que mesmo que tenha outras opções de trabalho se opta por iniciar seu empreendimento, sabe onde quer chegar com planejamento prévio, tem em mente o que quer buscar para o negócio e visa a geração de lucros, empregos e riquezas, o que se encaixa melhor a visão do empreendedorismo.

Empreender por necessidade significa não ter perspectiva de trabalho e focam no empreendedorismo com uma forma de geração de renda para o seu sustento e de sua família, se aventuram em abrir um negócio próprio, na maioria das vezes sem nenhum planejamento. Pesquisas mostram que este tipo de empreendedor é maioria em nosso pais, e é uma tendência nos países em desenvolvimento.

Segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) 58% (cinquenta e oito por cento) das empresas de pequeno porte em São Paulo não passam do terceiro ano, e boa parte é gerado pelo chamado empreendedorismo por necessidade.

Mas vale a ressalva nem todas as empresas abertas apenas pela necessidade de seu empreendedor fecham, assim como nem todas as empreitadas por oportunidade darão certo, aquele empreendedor que se atualiza constantemente e busca conhecimento na área com certeza terá maiores chances de que seu negócio perpetue. 


* Daniel Balke

Contador
Auditor 
Consultor de Gestão de Negócios
Corretor de Imóveis
Professor Universitário
Atual Presidente da ACIFV – Associação Comercial e Industrial de F. Vasconcelos







FALAR BEM CONECTA



Saber se comunicar é fundamental! É importante transmitir suas opiniões de forma clara, inteligente, autêntica, mas também com confiança.

E o Dicas Bem Viver indica o curso de comunicação Falar Bem Conecta, que irá te ajudar a melhorar seus relacionamentos e aumentar sua reputação. 


Sessão 1 - Mais Persuasão - Controlando o Volume e Frequência da sua Voz! Nesta Sessão, você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação para se comunicar com mais clareza e equilíbrio. 

Sessão 2 - Comunicação que Conecta - Expressão Corporal e seu poder de comunicar o que as pessoas querem. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada para cada pessoa e situação podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - Segurança e Confiança - Técnicas e Estratégias de Objetividade e Certeza. Irei te apresentar os 4 pilares estratégicos para uma apresentação natural, confiante e eficaz. 

Sessão 4 - Apresentações Poderosas - Construindo diálogos e influência. Através de um método fácil e prático, agora você irá criar um roteiro com um começo, meio e fim surpreendentes.

Para saber mais sobre o FALAR BEM CONECTA, clique aqui!! 


"Nunca se prepare quando você precisa estar pronto" - Ricardo Silva.