DBV,

Brigadeiro de café

26 dezembro Marcia Cruz 0 Comments


Se, como eu, você ama brigadeiro e também um cafezinho, que tal misturar os dois e fazer um delicioso brigadeiro de café? Essa receita usa o leite condensado tradicional. Se você preferir uma receita mais saudável, use a base do nosso brigadeiro de biomassa de banana verde (confira a receita AQUI)

No mais, eu gosto de usar o chocolate 100% cacau, pois não fica tão doce, principalmente com o leite condensado tradicional. Mas, se você prefere ele mais doce, você usa o chocolate ao leite (só lembrando que, quanto mais cacau, mais puro e saudável é o chocolate, então, pelo menos pegue um chocolate 70% cacau, ao leite, e em barra, ok?).

Ingredientes

1 lata de leite condensado (ou a biomassa de banana verde como base, conforme a receita, AQUI)
90g de chocolate 100% cacau (ou use chocolate ao leite, em barra, pelo menos 70% cacau)
3 colheres de chá de café solúvel, de sua preferência
2 colheres de sopa de água morna
1 colher de sopa de manteiga

Instruções

Comece dissolvendo o café solúvel na água morna até que forme uma calda bem grossa.

Numa panela de fundo grosso, coloque o chocolate em barra, picado, para derreter, e depois acrescente o café e os demais ingredientes, e mexa sempre, até desgrudar da panela, em fogo baixo. 

Se usar o chocolate em pó (70% a 100%), misture-o a calda do café e aos demais ingredientes na panela de fundo grosso, e vá mexendo sempre, até soltar da panela, em fogo baixo. 

Coloque em um prato untado. Para enrolar, deixe esfriar.

Um dos segredos de um bom brigadeiro é deixar a panela em fogo bem baixinho e ir mexendo sempre.

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen