DBV,

DBV CONFERE: Marcus Barros é o novo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe

17 janeiro Marcia Cruz 0 Comments

Augusto Melo, José Carlos Macedo, Carina Barreto e Marcus Barros formam a nova diretoria da APESE no biênio 2019-2020
Tomou posse nesta quarta-feira (16), a nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe. O evento aconteceu na sede da associação e contou com a participação dos procuradores do Estado, da presidente e do vice-presidente da APMAJU – Associação dos Procuradores do Município de Aracaju, Marília Menezes e Filipe Cortes, respectivamente, e do presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB Sergipe, Victor Barreto, no ato representando o presidente da instituição, Inácio Krauss.


A nova diretoria é composta pelos procuradores Marcus Aurélio de Almeida Barros (presidente), José Carlos Macedo dos Santos (vice-presidente), Carina Fontes Silveira Barreto (secretária geral) e Augusto Carlos Cavalcante Melo (tesoureiro), que assumem a APESE no biênio 2019-2020. 


Marcus Barros, atual presidente, e Mario Marroquim, que passa a direção da APESE após dois mandatos
DESPEDIDA E AVALIAÇÕES

Após duas gestões (2015-2016 e 2017-2018), Mario Marroquim encerra seu segundo mandato ressaltando as principais ações desenvolvidas em suas gestões, dando destaque especial ao projeto de lei desenvolvido em parceria com os associados e já encaminhado ao governo do Estado.

“Este projeto de lei é, sem dúvida, algo a ser destacado, pois reunimos a categoria para que, juntos, pudéssemos desenvolver este projeto, que já está na mão do governador para ser avaliado e encaminhado à Assembleia Legislativa. Agradeço a todos vocês pela confiança. Creio que deixo como marca de minhas gestões a marca da conversa, de unir e ouvir os colegas para, juntos, definirmos o melhor para a categoria, como um todo. Também fico feliz de entregar a sede reformada e desejo uma excelente gestão à nova diretoria. Que Deus abençoe a todos vocês!”, declarou Mario Marroquim, em seu discurso de despedida.



PRINCIPAIS OBJETIVOS DA NOVA GESTÃO

Citando Barak Obama em seu discurso de posse, Marcus Barros disse que o exercício de um mandado é como uma corrida de revezamento, onde cada um que assume o bastão, procura fazer o melhor possível, e que ele e os demais componentes da diretoria irão dar o melhor para que a APESE continue sendo fortalecida. “A missão agora foi passada para mim e eu procurarei dar o meu melhor para a categoria e eu não estou sozinho. Esta missão não é só minha e sim de toda a equipe que compõe a nova direção. E a gente precisa de todos os associados para que, juntos, possamos fazer sentido ao que a gente tanto preza, que é a nossa classe”, declarou o novo presidente.

“Temos muitas pautas e elas só poderão ser implementadas com o apoio de todos os membros da APESE. Entre os nossos objetivos principais estão a Legislação, dando continuidade ao trabalho iniciado por Mario Marroquim, e a Escola da APESE, pois temos muitos profissionais capacitados para ensinar, e também para qualificarmos o quadro que precisa de ensinamentos constantes. Convido vocês para fazerem parte do dia a dia da nossa associação. Esta é a nossa casa e conto com todos vocês nesta nova caminhada!”,  finalizou Marcus Barros.

NOVA DIRETORIA APESE

DIRETORIA:
Presidente: Marcus Aurélio de Almeida Barros
Vice-presidente: José Carlos Macedo dos Santos
Secretário-Geral: Carina Fontes Silveira Barreto
Tesoureiro: Augusto Carlos Cavalcante Melo

CONSELHOR DELIBERATIVO:
Edgar D’Avila Melo Silveira
Marcos Alexandre Costa de Souza Póvoas
Patrícia Regina Leo C. Nunes
Pedro Durão

CONSELHO FISCAL:
Gaspar Fontes de Faro
Gilda Tosta Boa Morte Café
José Paulo Leão Veloso Silva
Micheline Marinho Soares
Wellington Matosa de Ó

ESCOLA SUPERIOR DA ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SERGIPE – ESAPESE
Coordenadoria Administrativa: Rita de Cássia Matheus dos S. Silva
Coordenadoria Pedagógica: Agripino Alexandre dos Santos Filho
Coordenadoria Científica: Kleidson Nascimento Santos
Coordenadoria de Divulgação: Alexandre Augusto Rocha Soares

DEPARTAMENTO DE EVENTOS SOCIAISE CULTURAIS:
Conceição Maria Gomes Elh Barbosa
Licia Maria Alcântara Machado
Túlio Cavalcante Ferreira

DEPARTAMENTO EDITORIAL E DE DIVULGAÇÃO:
André Luiz Vinhas da Cruz
Eduardo José Cabral de Melo Filho
Marcus Cotrim Carvalho de Melo

DEPARTAMENTO JURÍDICO:
Carlos Henrique Luz Ferraz


Confira alguns clicks da posse, por Marcia Cruz. 


























FALAR BEM CONECTA



Saber se comunicar é fundamental! É importante transmitir suas opiniões de forma clara, inteligente, autêntica, mas também com confiança.

E o Dicas Bem Viver indica o curso de comunicação Falar Bem Conecta, que irá te ajudar a melhorar seus relacionamentos e aumentar sua reputação. 


Sessão 1 - Mais Persuasão - Controlando o Volume e Frequência da sua Voz! Nesta Sessão, você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação para se comunicar com mais clareza e equilíbrio. 

Sessão 2 - Comunicação que Conecta - Expressão Corporal e seu poder de comunicar o que as pessoas querem. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada para cada pessoa e situação podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - Segurança e Confiança - Técnicas e Estratégias de Objetividade e Certeza. Irei te apresentar os 4 pilares estratégicos para uma apresentação natural, confiante e eficaz. 

Sessão 4 - Apresentações Poderosas - Construindo diálogos e influência. Através de um método fácil e prático, agora você irá criar um roteiro com um começo, meio e fim surpreendentes.



Para saber mais sobre o FALAR BEM CONECTA, clique aqui!! 






"Nunca se prepare quando você precisa estar pronto" - Ricardo Silva.