DBV Confere,

ParaPraia: verão de inclusão nas praias de Salvador

25 janeiro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


O ParaPraia segue a sua temporada itinerante e o promove banho de mar assistido na Praia da Boa Viagem, neste sábado (26/01), das 08 às 12 horas, na Cidade Baixa, depois de passar pelo Farol de Itapuã e Arembepe. Em três semanas, o projeto já recebeu quase 200 deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, que entraram no mar com segurança, conforto e a assistência dos alunos e professores dos cursos de fisioterapia, enfermagem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. No dia 02 de fevereiro, data que se festeja Iemanjá, o ParaPraia dá uma parada, e volta, no dia 09 de fevereiro, a promover o verão inclusão nas praias de Salvador.

A Braskem e o Salvador Shopping patrocinam o projeto, apoiado pela Cetrel, Itmov, Citelum e conta com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina.


Em cinco anos, o Para Praia já atendeu 1.500 banhistas, muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. É realizado em praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias, flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso.

O projeto foi idealizado e tem promoção da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), administrada pelo secretário André Fraga. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.

BRASKEM

Segundo o gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia e Alagoas, Milton Pradines, a missão do ParaPraia está alinhada ao propósito da empresa. “A Braskem busca criar soluções sustentáveis e inovadoras da química e do plástico, que possam melhorar a vida das pessoas. Exemplo dessas soluções são as cadeiras anfíbias flutuantes, que são utilizadas no ParaPraia, durante os banhos assistidos para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida”, explica.

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

SALVADOR SHOPPING

“O Salvador Shopping sempre esteve engajado em ações de respeito à diversidade e promoção da inclusão. Por isso, nos orgulhamos em renovar a parceria com o Para Praia, projeto que se destaca no nosso portfólio de ações sociais desde a primeira edição”, afirma Fabiano Mehmeri, coordenador de desenvolvimento socioambiental do Grupo JCPM.

Tecnologia de ponta aliada ao respeito ao meio ambiente é outra marca do empreendimento, que possui seu próprio Terraço Verde. Inédito no Nordeste, o projeto sustentável produz adubo livre de produtos químicos a partir de resíduos orgânicos de restaurantes do próprio shopping, que volta a receber as hortaliças colhidas na horta. O Salvador Shopping também abriga o Instituto JCPM de Compromisso Social, que estimula a inserção de jovens moradores do entorno no mercado de trabalho, com cursos gratuitos de capacitação e elevação da escolaridade.



FALAR BEM CONECTA



Saber se comunicar é fundamental! É importante transmitir suas opiniões de forma clara, inteligente, autêntica, mas também com confiança.

E o Dicas Bem Viver indica o curso de comunicação Falar Bem Conecta, que irá te ajudar a melhorar seus relacionamentos e aumentar sua reputação. 


Sessão 1 - Mais Persuasão - Controlando o Volume e Frequência da sua Voz! Nesta Sessão, você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação para se comunicar com mais clareza e equilíbrio. 

Sessão 2 - Comunicação que Conecta - Expressão Corporal e seu poder de comunicar o que as pessoas querem. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada para cada pessoa e situação podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - Segurança e Confiança - Técnicas e Estratégias de Objetividade e Certeza. Irei te apresentar os 4 pilares estratégicos para uma apresentação natural, confiante e eficaz. 

Sessão 4 - Apresentações Poderosas - Construindo diálogos e influência. Através de um método fácil e prático, agora você irá criar um roteiro com um começo, meio e fim surpreendentes.



Para saber mais sobre o FALAR BEM CONECTA, clique aqui!! 






"Nunca se prepare quando você precisa estar pronto" - Ricardo Silva.