DBV,

5 oportunidades que você perder por estar mal vestido

05 fevereiro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Esbanjar uma boa aparência é fundamental para o sucesso no âmbito profissional e amoroso. Para isso você não precisa ter nascido com o rosto de um artista de Hollywood, muito menos gastar uma fortuna com roupas.

Basta saber se vestir bem, vestindo roupas que valorizam o seu corpo independente da sua forma física e com roupas atemporais, isto é, roupas com estilo independente da época e que não seguem “tendências” de moda.

Continue lendo esse artigo para saber de 5 ocasiões onde você perde oportunidades por estar mal vestido.


Ambiente de trabalho


Não importa se você é o patrão, funcionário ou trabalha de maneira autônoma, estar bem vestido vai te fazer bem independente do seu cargo. Se você é o dono da empresa, você será mais admirado e reconhecido pelos seus colaboradores.

Se você é o funcionário, você sem dúvidas será notado e reconhecido pelo seu estilo e a imagem que você irá passar terá um impacto tão positivo, que provavelmente você será cogitado para participar de reuniões com os clientes.

Pesquisas também comprovam que quando estamos vestidos com algum tipo de uniforme, temos a tendência de agir de acordo com os padrões para aquele tipo de vestimenta.  Um homem quando se veste de policial, tende a agir como um policial, assim como um homem vestido como alguém bem sucedido, tende a agir como tal, o que acelera o seu processo de crescimento profissional.


Barzinho/Balada (Hora da Conquista)



Todo mundo quer um parceiro cheiroso, educado e principalmente BEM VESTIDO. Na hora de procurar um parceiro, as pessoas sempre observam se a outra pessoa está atenta aos detalhes. Portanto, não há nada que fale mais sobre um homem do que o seu modo de se vestir.

Um homem desleixado passa uma imagem de pessoa despreocupada com a vida e que possivelmente não vai dar atenção à outra pessoa, enquanto uma homem bem vestido se mostra atento aos detalhes e consequentemente é mais atraente ao olhar dos outros.


Apresentações acadêmicas

Pode parecer que o seu conteúdo é tudo que importa. Apesar de muitos te dizerem tal coisa, isso não é a verdade. Afinal além dos fatores racionais, também existem os fatores subconscientes nas relações humanas.

Quando você vai a uma apresentação acadêmica com uma roupa inadequada para ocasião, como usando uma camiseta e uma bermuda, por exemplo, automaticamente você irá passar uma imagem que não condiz com aquela ocasião em específico.

Assim, você passará uma imagem de pouca autoridade que tornará muito mais difícil para os os que o avaliam aceitarem suas idéias.


Entrevistas de emprego

Essa é uma das ocasiões onde mais ouvimos dizer que a maneira em que nos vestimos pode fazer a diferença entre a contratação e a desqualificação, o que é a mais pura verdade. Os profissionais de RH não são meros leitores de currículo.

Quando estão selecionando um profissional para ocupar determinado cargo, eles também observam diversos fatores, tais como: personalidade, capacidade de liderança, atenção aos detalhes e muitos outros.

Uma das formas de análise de alguns desses fatores é a maneira como se está vestido. Então pesquise sobre o perfil da empresa antes de ir para a entrevista. Por exemplo, empresas de advocacia exigem um padrão extremamente formal, enquanto agências de publicidade permitem um visual mais despojado.


Conhecendo uma pessoa para um relacionamento amoroso


“Você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão”.

É como já dizia aquele velho ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Nós nunca sabemos quem podemos encontrar no nosso dia a dia. Podemos encontrar o amor da nossa vida numa simples caminhada no bairro ou um futuro parceiro de negócios no supermercado. A vida é cheia de surpresas.


Por isso, é muito importante estarmos preparados para todas as ocasiões. Nossos clientes e as pessoas importantes na nossa vida podem ser encontradas em situações inesperadas, então é bom estar sempre preparado para conhecer uma pessoa nova e passar uma boa primeira impressão.

E você, gostou desse artigo? Não deixe de compartilhar com o seus amigos, cavalheiro.

E se você você deseja estar sempre um passo à frente dos demais, se destacando com o seu estilo e sendo consequentemente mais notado, conheça o curso 100% online Código Estilo.