DBV,

Como usar a barra da calça jeans: dobrada ou costurada?

12 fevereiro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments

Você tem dúvidas sobre a melhor forma de dobrar a bainha da sua calça? Tem medo de deixar curto demais?

Quer saber como ajustar a barra da calça na altura certa?

Se a sua resposta para alguma dessas perguntas for sim, sem dúvidas esse artigo foi feito para você!

Quando costurar ou ajustar?


A não ser que você tenha feito a sua calça sob medida, é muito provável que você precise  levá-la para ajustar a bainha porque as calças adquiridas em lojas dificilmente já serão compradas de forma ideal ao tamanho e comprimento das suas pernas.

Mesmo que de vez em quando você tenha vontade de dobrar a barra da sua calça, você deve ajustá-la antes em uma loja de ajuste de roupas.

Então, quando você quiser dobrá-la, ela sempre será dobrada acima do tamanho padrão do ajuste.

O tamanho correto para esse ajuste é feito descalço, medindo 2 dedos acima do calcanhar.

O resultado final com calçado você vê abaixo: a calça é repousada levemente acima dos pés.

Quando dobrar a bainha?


Existem alguns casos onde é possível dobrar a bainha da calça para fora sem comprometer o seu estilo. Um destes casos é para mostrar uma bota ou mostrar o calcanhar quando se está usando calçado sem meia.

Lembrando sempre que você deve dobrar a bainha para o lado de fora, nunca para o lado de dentro.

Tome bastante cuidado para não dobrar a barra demasiadamente, de forma que ao se sentar apenas uma parte do seu tornozelo possa ser visto. Para evitar esse problema em  botas de cano curto, repouse o fim da sua bainha um pouco abaixo do cano.

Vale ressaltar que se você não possuir nenhuma calça ajustada no momento, seja porque você está numa viagem e precisou comprar uma calça nova ou qualquer outro motivo, é melhor dobrar a barra da calça manualmente independentemente do calçado.

Melhor uma barra dobrada do que uma calça com pano sobrando e dando uma aspecto de sanfona na barra.

Como dobrar a barra da calça?

Para dobrar a sua bainha de forma que a mesma não fique desdobrando facilmente, basta dobrar uma primeira vez de modo que a parte de dentro (que agora está para fora) fique exatamente na metade da altura desejada. Depois dobre mais uma vez, agora no tamanho final desejado, entre 2 a 4 cm.

Ajuste o pano da calça para dentro utilizando os polegares, certificando-se que toda dobra esteja em um tamanho uniforme! 

Confira na imagem abaixo:
E se você você deseja estar sempre um passo à frente dos demais, se destacando com o seu estilo e sendo consequentemente mais notado, conheça o curso 100% online Código Estilo e torne-se um homem confiante, poderoso e com estilo!!