DBV,

Quer emagrecer? Entenda e respeite os sinais do seu corpo. Use a Escala 3-7!

10 fevereiro Marcia Cruz 0 Comments


Hoje em dia levamos uma vida bem agitada, com muita informação para processar, muitas atividades e uma rotina que nos leva a não ouvirmos e nem entendermos os sinais do nosso corpo. Com isto, perdemos a sensibilidade para entender se a fome é real, ou por outros motivos, como sentir-se entediado, ansiedade, angústia, sentir-se mal, estresse, problemas em casa ou no trabalho, eventos sociais, celebrações, dentre outros.

A gente precisa desacelerar um pouco para entender melhor os sinais de saciedade do nosso corpo, para que a gente se alimente sem se empaturrar de comida, ou ficar comendo por questões extras, como já citei algumas, e não por estar, verdadeiramente, com fome

E hoje eu trago uma ferramenta que vai te ajudar nesta missão de entender e respeitar os sinais do seu corpo. Ela se chama ESCALA 3-7


Escala 3-7: como funciona

Este é o gráfico da Escala 3-7 e eu te sugiro que você a salve no celular, já que a gente não desgruda mais do celular mesmo, né? Assim você poderá consultá-la sempre que necessário. 

É bem simples a sua utilização! Avalie sua fome antes de comer e durante (para saber se deve parar). e enquadre-a numa escala de 1 a 10.

É indicado começar a comer quando se aproximar do 3 e parar de comer próximo ao 7

Quando estiver próximo ao 7 (confortavelmente satisfeito) - este é o momento perfeito para parar de comer sem que você se sinta mal ou contribua com o ganho de peso.

O método é simples, funciona, e substitui as regras complicadas de contar calorias, pesar porções e comer de três em três horas.

Com este método, seu corpo deve ser o guia sobre quando e quanto comer, pois cada um tem seu metabolismo e genética. Cada pessoa é única e tem o seu próprio ritmo, e este método respeita isto. 

E, não, você não precisa comer de 3 em 3 horas!! Eu sei que muitos nutricionistas ainda defendem esta tese, mas ela é ultrapassada. O processo de digestão não acelera o metabolismo suficientemente para contribuir com o emagrecimento, isso já foi desmistificado.

Apenas coma devagar, mastigue bem os alimentos e aprenda a saborear a sua comida. Procure sentir as texturas... os sabores... os cheiros... e procure não fazer outras coisas durante as refeições, para que aproveite melhor estes momentos, e possa estar mais atenta aos sinais do SEU corpo.

Ele é o SEU CORPO... o seu habitat por aqui, e CABE A VOCÊ CUIDAR BEM DELE, OK?


DICAS PARA USAR A ESCALA 3-7


Uma dica para se acostumar com o nível 7, é sentir-se bem depois de uma refeição, não totalmente cheio que mal possa continuar com as atividades que precisa fazer na sequência, ou sentindo-se enjoado, com mal estar, por está empaturrado, e não alimentado. Coma apenas o suficiente, percebendo os sinais de que seu organismo já está satisfeito, alimentado. Neste ponto, você deve parar, mesmo que ainda reste um pouco de comida no prato, ou que ainda estejam servindo mais comida.

O que me lembra o péssimo hábito de forçarmos as crianças a "comer mais um pouquinho"... "raspar o prato"... Olha o princípio deste péssimo hábito!! Desde criança devemos aprender a comer só quando temos fome, e a parar quando não quisermos mais, mesmo que ainda tenha comido pouco, mesmo que ainda reste comida no prato... Se aquele pouco foi suficiente, naquele momento, está tudo bem. Isso para as crianças, e isso para os adultos também!!


OLHO NOS DOCES E LANCHES, NO GERAL


Outro hábito que você pode procurar adotar também é cortar o hábito de petiscar e beliscar nos intervalos das refeições. Principalmente doces!! Que é o preferido pela maioria, né?



Bem, faça uma experiência com a Escala 3-7. Salve a tela e ponha em prática as dicas. Vai valer a pena!!

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen