Empreendedorismo em Destaque

As vantagens da nova geração

04 abril Redação DBV - Dicas Bem Viver 1 Comments


Por Daniel Balke*

Os anos vão passando e nos trazendo experiência e isso é muito bom pois o aprendizado da vida nos faz encurtar caminhos que antes eram tão longos. Mas a oxigenação no empreendedorismo é fundamental para garantir a continuidade do negócio.

Os jovens que chegam hoje ao mercado de trabalho trazem ideias inovadoras, são talentosos e conectados com as ferramentas mais modernas que existem, mas não tem a experiência.

O primeiro contato que estes jovens podem ter não só com o mundo do empreendedorismo mas para aprender uma profissão é quando se oportuniza o estágio, nesse sistema além de adquirir experiência na prática, tornando realidade o que se viu nas carteiras escolares.

Um estudo da Associação Brasileira de Estágios (Abres) revelou que o Brasil tem um milhão de estagiários. Destes, 740 mil são do ensino superior e 260 mil dividem-se entre o ensino médio e o técnico. As áreas com maior oferta de vagas são Administração (25%), Comunicação Social (12%) e Engenharias (8%).

Apesar da carga horária diferenciada, cerca de 30 horas semanais, o custo para as empresas é muito inferior à de um colaborador normal, mas a motivação que existe na possibilidade desse jovem ser efetivado na empresa pode fazer com que ele se supere em vários desafios.

Essa nova geração é naturalmente tecnológica, aja visto que para tudo utilizam internet, desde se divertir até se relacionar com amigos, com essa característica naturalmente podem trazer ideias que antes nunca tinham sido pensadas, essa viagem entre várias plataformas digitais traz também agilidade na tomada de decisões e soluções diferenciadas para as rotinas.

A sede de aprender e a busca por conhecimento na juventude atual é bastante notada, o que se busca sempre é de superação e crescimento em um mercado cada vez mais competitivo.

A regulamentação para o estágio no Brasil é através da Lei 11.788/2008, segundo o Art 1º. desta lei, “Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos”.

Nesse aspecto a diversidade de gerações traz benefícios para os dois lados, mas acima de tudo isso enriquece o empreendedorismo em nosso País.




* Daniel Balke

Contador
Auditor 
Consultor de Gestão de Negócios
Corretor de Imóveis
Professor Universitário

Atual Presidente da ACIFV – Associação Comercial e Industrial de F. Vasconcelos








FALAR BEM CONECTA



Saber se comunicar é fundamental! É importante transmitir suas opiniões de forma clara, inteligente, autêntica, mas também com confiança.

E o Dicas Bem Viver indica o curso de comunicação Falar Bem Conecta, que irá te ajudar a melhorar seus relacionamentos e aumentar sua reputação. 


Sessão 1 - Mais Persuasão - Controlando o Volume e Frequência da sua Voz! Nesta Sessão, você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação para se comunicar com mais clareza e equilíbrio. 

Sessão 2 - Comunicação que Conecta - Expressão Corporal e seu poder de comunicar o que as pessoas querem. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada para cada pessoa e situação podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - Segurança e Confiança - Técnicas e Estratégias de Objetividade e Certeza. Irei te apresentar os 4 pilares estratégicos para uma apresentação natural, confiante e eficaz. 

Sessão 4 - Apresentações Poderosas - Construindo diálogos e influência. Através de um método fácil e prático, agora você irá criar um roteiro com um começo, meio e fim surpreendentes.



Para saber mais sobre o FALAR BEM CONECTA, clique aqui!! 




"Nunca se prepare quando você precisa estar pronto" - Ricardo Silva.