Setembro Amarelo: Toda vida importa! Procure ajuda!

07 setembro Marcia Cruz 0 Comments



campanha Setembro Amarelo surgiu com o propósito de conscientizar as pessoas sobre o suicídio, que ceifa milhares de vidas ao redor do mundo, todos os anos

Inspirados no dia 10 de setembro, que é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, em 2015, o CVV (Centro de Valorização da Vida), uniu-se ao CFM (Conselho Federal de Medicina) e a ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), e criaram a campanha, que cresce a cada ano.

Você pode ajudar compartilhando a campanha e, acima de tudo, aprendendo a respeitar as lutas dos outros, muitas delas travadas sozinhas e com muitas feridas na alma. O respeito ao próximo é a melhor forma de empatia!

Acredite, uma conversa, um abraço ou um simples "estou aqui", pode salvar muitas vidas! Às vezes, um coração em silêncio, grita por ajuda. Ouça mais, seja gentil e não desista de ajudar!

Vamos ser instrumentos de combate a esse problema terrível que afeta o mundo. Vamos, juntos, lutar pela vida valorizando a vida, nos valorizando e nos amando mais uns aos outros!

Compartilhe essa ideia e saiba mais sobre o movimento no site https://www.setembroamarelo.org.br/

Faça sua parte! Todos, juntos, pela vida!

 #setembroamarelo  #setembroamarelo2020