Dicas DBV Turismo,

Hotel Danieli, em Veneza: se já era bom, ficará ainda melhor!

04 julho Marcia Cruz 0 Comments

 

Veneza é um labirinto maravilhoso formado por 100 pequenas ilhas, conectadas por algo em torno de 400 pontes, em uma lagoa no Mar Adriático. Carros não circulam, apenas pedestres. Esse é seu grande diferencial. 

Além disto, a cidade é um verdadeiro marco celebrado pela arte e pela arquitetura, por isso mesmo merece ser trilhada a pé, sem a menor pressa, para que seus tesouros saltem a cada esquina. Veneza é um verdadeiro museu ao ar livre e o tradicional Hotel Danieli faz parte desta riqueza artística e cultural da cidade. 




Em uma posição histórica de prestígio na Riva degli Schiavoni, o Hotel Danieli domina a lagoa veneziana, oferecendo vistas espetaculares do Grande Canal e das ilhas. O hotel também tem vista para o Palácio Ducal e está a poucos passos da Ponte dos Suspiros e da Praça de São Marcos. 

Os três edifícios que compõem a estrutura datam dos séculos XIV, XVII e XIX respectivamente: o Palazzo Dandolo, em estilo gótico veneziano, a antiga residência da família Dandolo, o Palazzo Casa Nuova, antiga sede do tesouro, e o Palazzo Danieli Excelsior, que abriga quartos com varandas com vista para a lagoa nos andares superiores. 






Os três palácios abrigam uma rica coleção de obras de arte e antiguidades preciosas que testemunham a história da cidade e que se misturam com vários confortos modernos para atender às necessidades dos viajantes mais exigentes de todo o mundo. 

Mesmo que não esteja hospedado no icônico hotel, inclua em seu roteiro conhecer o Danieli Terrazza Danieli Restaurant e seu conceito gastronômico: uma viagem mágica dos sentidos que traça as influências orientais dos comerciantes de especiarias e as mistura com ingredientes da lagoa. Além da vista, que é incrível!



Para quem fica hospedado, além de todo o glamour do hotel e da sua riqueza arquitetônica, ainda tem a vantagens das acomodações terem vista tanto para o canal como para a baía de Veneza. E, seja qual for, já valerá super a pena! 



O renomado designer Pierre-Yves Rochon ficará à frente da renovação dos interiores e, uma boa notícia: durante o período de repaginação, o hotel permanecerá aberto.

Sem dúvida alguma vale a pena incluir o o Hotel Danieli Veneza na sua wish list de viagens!