Alimentação saudável,

Cenoura: versátil e nutritiva!

04 dezembro Marcia Cruz 0 Comments



Você sabia que a cenoura é um dos vegetais mais versáteis e nutritivos que existem? Além de ser deliciosa, ela oferece vários benefícios para a saúde, como a prevenção de doenças cardíacas, a melhoria da visão e o fortalecimento do sistema imunológico. Quer saber mais sobre esses benefícios e aprender a usar a cenoura em receitas incríveis? Então, continue lendo!

Rico em vitamina A: A cenoura é uma excelente fonte de vitamina A, um nutriente importante para a saúde ocular e para a prevenção de doenças como catarata e degeneração da retina.

Baixo teor de gordura: A cenoura é uma opção saudável para quem quer perder peso ou manter uma dieta equilibrada, pois ela é baixa em calorias e gordura.

Fonte de fibra: A cenoura é uma excelente fonte de fibra, que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e melhora a digestão.

Fortalecimento do sistema imunológico: A cenoura contém vitamina C e antioxidantes, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças.

Versátil na cozinha: A cenoura pode ser usada de diversas maneiras na cozinha, como ralada em diversos formatos para saladas, cozida como um acompanhamento, ou até mesmo triturada para fazer bolos e pães.

Uma forma simples de incluir a cenoura crua na sua alimentação é ralando e adicionando em suas saladas. Ela é muito saborosa! Outra opção é cozinhar cenoura em seu arroz (ralada) ou no feijão (fatias grossas) para dar mais sabor e nutrientes a sua refeição. 

Não importa como você escolha usar, a cenoura é uma excelente opção para incluir em sua dieta.

Também não deixe de curtir nossa página Dicas Bem Viver @dicasbemviver no Instagram para mais dicas de saúde e receitas nutritivas como essa!

#dicasbemviver #alimentacaosaudavel #beneficiosdacenoura #cenoura #amocenoura #vidasaudaveldbv