Decoração e Design

Decoração natalina sustentável e simples de fazer!

18 dezembro Marcia Cruz 0 Comments

O natal está chegando e você pode dar um toque natalino na decoração da sua casa. E que tal uma ideia simples, econômica e sustentável?

Então confere aqui aqui no Dicas Bem Viver!

Enfeites de Natal com Elementos Naturais

Materiais:

Pinhas
Galhos secos
Folhas verdes (pode ser eucalipto, por exemplo)
Fitas coloridas
Cola quente
Tintas acrílicas ou spray dourado/prateado (opcional)
Barbante ou fita adesiva




Passo a passo:

Coleta de Materiais: Passe um tempo ao ar livre com a família para coletar pinhas, galhos secos e folhas verdes. Isso pode se tornar uma atividade divertida para todos.

Preparação das Pinhas: Caso as pinhas estejam sujas, limpe-as delicadamente. Se desejar, você pode pintar as pontas das pinhas com tintas acrílicas ou spray dourado/prateado para um toque festivo.

Montagem dos Enfeites: Utilize cola quente para fixar galhos secos e folhas verdes às pinhas, criando pequenos arranjos. Lembre-se de deixar espaço na parte superior para amarrar a fita.

Decoração Adicional (opcional): Se quiser adicionar mais brilho, você pode decorar as pinhas com glitter ou lantejoulas antes que a cola seque completamente.

Fixação das Fitas: Amarre fitas coloridas na parte superior das pinhas para que possam ser penduradas na árvore de Natal ou em outros lugares da casa.

Crie uma Guirlanda ou Arranjo: Use barbante ou fita adesiva para agrupar várias pinhas decoradas, criando uma guirlanda para a porta de entrada ou um belo arranjo para a mesa.

Esses enfeites não apenas trazem a natureza para a sua decoração, mas também são uma maneira sustentável e econômica de celebrar o Natal. Além disso, a experiência de coletar os materiais em família torna a decoração ainda mais especial. 

E se você mora no Nordeste, confira a próxima postagem, onde iremos trazer uma dica de Decoração Natalina Tropical.

Até mais! E continue acompanhando o Dicas Bem Viver para mais sugestões sobre decoração, alimentação saudável, turismo, moda, saúde e qualidade de vida, como um todo. Afinal, Bem Viver é preciso!...

Boas festas! #dicasbemviver