Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Alagoas ganha ferramenta para fomentar o turismo de eventos

13 dezembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Alfredo Rebelo (presidente do MC&VB), jornalista Hélio Fraga, Carla Procópio
(superintendente do MC&VB), Raquel Tenório (superintendente financeira da
Setur), Danielle Novis (secretária do Estado do Turismo), Marcos Vieira
(superintendente do Sebrae) e Paulo Kugelmas (superintendente de Marketing da Setur) 

A iniciativa do Maceió Convention e Visitors Bureau e da Secretaria de Estado do Turismo tem o objetivo de despontar Alagoas no cenário do turismo de eventos

"Alagoas com mais uma ferramenta para desenvolver o turismo de eventos", é assim que a superintendente do MC&VB, Carla Procópio define o novo calendário de eventos de Alagoas, lançado no último sábado, 9, no Hotel Maceió Atlantic. No lançamento, o calendário foi apresentado no ponto de vista técnico e diversas autoridades receberam homenagem pela contribuição oferecida à entidade sem fins lucrativos no biênio 2010/2011.

O calendário pode ser encontrado no site www.maceioconvention.org e o cadastro funciona gratuitamente. Segundo Carla Procópio, todos os tipos de eventos podem ser cadastrados, sejam eles eventos culturais, esportivos, congressos, entre outros.

"Essa é uma ferramenta que une os segmentos e divulga o Estado. Vocês tem que ter orgulho dessa ferramenta criada por nós, porque até em estados com o turismo de eventos consolidado não existem recursos tão interessantes", assegurou Carla.

De acordo com Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, quando se vê o resultado o esforço acaba sendo muito mais gratificante e destacou o principal interesse com a ação. "Queremos colocar Alagoas no cenário de turismo de eventos, já que nosso estado tem todas as condições possíveis para receber eventos de pequeno, médio e grande porte. Alagoas ganha agora uma ferramenta com informações técnicas", garante.

Além do calendário, a atual gestão do MC&VB apresentou as ações realizadas nesses últimos dois anos, como a reformulação da marca, materiais promocionais, nova sede, convênios firmados, treinamentos e capacitações.

No evento, foram homenageados pelo presidente do MC&VB, Alfredo Rebelo, o jornalista, Hélio Fraga, a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o superintendente de Marketing da Setur, Paulo Kugelmas, a superintendente financeira da Setur, Raquel Tenório, o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira e a superintendente do MC&VB, Carla Procópio.

NOVA PRESIDÊNCIA MC&VB

No final da ocasião, o atual presidente da entidade, Alfredo Rebelo apresentou o empresário que vai presidir no biênio 2012/2013. 

O novo presidente, Glênio Cedrim agradeceu a confiança depositada para assumir a entidade e ressaltou: "é um desafio enorme presidir nesse momento de crescimento do turismo alagoano".